Segundo pesquisadores da UNAM, ‘é das gordinhas que eles gostam mais’

PUBLICIDADE

Um estudo realizado por estudiosos da Universidade Autônoma do México (UNAM) concluiu que relacionamento com mulheres que estão acima do peso têm número reduzido de cobranças, além serem mais duradouros. O fato surgiu como uma notícia boa para as mulheres que estão fora do padrão estético da mídia.

Levando em consideração que embora a sociedade contemporânea esteja obstinada a buscar corpos esbeltos e sem defeito, como aparecem em revistas, a pesquisa trouxe um fato bom. A maioria das pessoas não consegue chegar no padrão imposto por filmes, televisão e revistas e passam bastante tentando não engordar. 

Mulheres normalmente apresentam o corpo mais curvilíneo ou tem pelo menos tem aquela conhecida gordurinha localizada. Apesar da maioria ter um padrão comum, a mídia exibe mulheres com o corpo considerado 'perfeito' com músculos e barriga negativa. Mas de acordo com as pesquisas, os homens afirmam não se importarem com os padrões estéticos, uma vez que acham fundamental uma mulher ser natural.

Como muitas mulheres não estão satisfeitas com o corpo que possuem e sonham em ter o mesmo padrão que atrizes e celebridades,esse tipo de pesquisa reforça a importância da autoaceitação.

O assunto gerou polêmica na internet porque algumas mulheres gastam muito dinheiro com produtos de estética e emagrecimento para alcançar o corpo perfeito. Com isso, uma pesquisa que afirma que mulheres gordinhas agradam ao público masculino gera bastante questionamento.

Apesar dos questionamentos que existem sobre os assuntos, os pesquisadores concluíram que os homens podem construir um relacionamento saudável e duradouro com mulheres que estão acima do peso. Ou seja, padrões estéticos criados na mídia não necessariamente influenciam o relacionamento de um casal.

Deixe um comentário