Saiba como deixar o bebê inteligente ainda dentro do útero

PUBLICIDADE

Todos imaginam que estimular bebês com brincadeiras e exercícios possa ser fundamental para o desenvolvimento da criança, não é? Mas poucos sabem que isso pode ser feito durante a gestação através do desenvolvimento cerebral, permitindo que o feto desenvolva inteligência.

Além de conversar com o bebê e fazer um controle do estresse através de exercícios e uma vida saudável, a mãe deve escolher alimentos durante a gestação que proporcionem o desenvolvimento mental do bebê.

O estímulo do desenvolvimento cerebral no bebê irá favorecer a sua inteligência. A mãe pode fazer isso consumindo alimentos que tenham ômega-3. Estudos afirmam que a partir do segundo trimestre da gravidez até o final do período de amamentação a inteligência pode aumentar até 30%.

Isso pode ser feito se a mãe da criança consumir truta, salmão, sardinha, atum e bacalhau. Além do ômega-3, ela também deve consumir alimentos que contenham ferro, que é o nutriente é responsável por transportar sangue adequadamente ao cérebro. 

Outro suplemento fundamental é o ácido fólico que favorece o amadurecimento do sistema nervoso da criança, diminuindo inclusive a ocorrência de autismo. Toda suplementação, bem como alimentação adequada deve ser feita por orientação com nutricionista e obstetra.

É importante salientar que a mãe nunca deve fazer uma suplementação com medicamentos sem o conhecimento do médico, pois todo cuidado é pouco durante a gestação e o período de amamentação. Escolher alimentos saudáveis sempre é a melhor opção para que os filhos possam se desenvolver de forma saudável.

Deixe um comentário