Caso raro: bebê nasce com dois dentes e mãe afirma: ‘também aconteceu comigo’; veja

PUBLICIDADE

Uma menina nasceu em Marilândia, no Espírito Santo, com dois dentes. O caso é considerado raro para os médicos, mas a mãe do bebê disse que ela não se surpreendeu com o que viu, pois ela também nasceu com dois dentes.

A bebê se chama Rafaela de Oliveira Alanda e nasceu em um hospital de Colatina, pesando 2,5 kg. De acordo com os especialistas, isso acontece um em cada 3 mil bebês. O pediatra que fez o parto disse que isso não afeta em nada no desenvolvimento da criança. Porém, a equipe médica cogitou a possibilidade de retirar os dentes, pensando em uma possível consequência para o bebê – isso talvez atrapalhe a amamentação, que poderia influenciar no desevolvimento. Caso contrário, não há nenhum problema.

O pediatra que cuidou do caso disse que o dente pode ser de leite ou não, pois às vezes os dentes permanentes nascem antes. A mãe, que se chama Luci Maria, de 26 anos de idade, disse que nem se assustou quando viu a menina com dois dentinhos.

Ela disse que a sua irmã ficou surpresa quando viu, mas ela não. Luci disse que algumas pessoas ficam assustadas quando olham os dentinhos e até ficam com medo. Outros acham engraçado e acabam achando fofinho.

 

Luci chegou a levar a filha Rafaela ao dentista que a ensinou a limpar os dentes da bebê diariamente. Em Colatina houve um caso semelhante em 2015. Especialistas explicaram que 95% dos casos a criança nasce com dentes de leite, mas em 85% dos casos eles aparecem primeiro na parte inferior, como os de Rafaela.

Deixe um comentário