Saiba o que acontece com o homem se ele tomar pílula anticoncepcional

PUBLICIDADE

Todos devem imaginar que os efeitos esperados das pílulas anticoncepcionais só acontecem na mulher, uma vez que é composto por hormônios femininos, como a progesterona. Porém, se ela for ingerida por um homem pode provocar efeitos colaterais indesejados.

Caso tome esse remédio constantemente, acontece o aparecimento das mamas, depósito de gorduras nas regiões do quadril, altera a distribuição de pelos pelo corpo, altera os testículos e prejudica a qualidade do esperma.

“Além disso, caso seja usada no período de puberdade, pode ainda provocar a mudança na tonalidade de voz, tornando-a mais fina”, é o que diz o angiologista Roberto Tulli, que trabalha em uma clínica que leva o seu nome na capital paulista.

Pílula anticoncepcional

Esse remédio é um combinado de estrogênio e progesterona, que impede a liberação de óvulos através dos ovários. Ela deve ser tomada todos os dias, no mesmo horário, tendo ou não relacionamento afetivo com um homem. Ela deve ser tomada seguida de orientação médica que irá indicar qual o tipo indicado para você de acordo com o seu histórico clínico.

Há diversos tipos de pílulas com ciclos diferenciados, sendo que em alguns casos é preciso tomar o mesmo remédio sem hormônio durante os intervalos de pausas. As vantagens são que é fácil de usar, muito eficaz quando usada conforme indicação, possibilita a relação sem interrupção, reduz a dor menstrual, e pode até melhora a aparição de acne. Em raros casos há a alteração de pressão arterial e coágulos, bem como risco cardíaco. Lembrando que esse método é ineficaz contra qualquer DST.

Deixe um comentário