Conheça 7 remédios naturais para combater a gastrite e a bactéria H. pylori

PUBLICIDADE

A gastrite é um mal que acontece quando o revestimento do estômago está irritado, sendo provocado pela produção em excesso de suco gástrico. É uma doença que afeta grande parte das pessoas e que está diretamente relacionado a hábitos alimentares e pela bactéria Helicobacter pylori.

O sintoma principal é a queimação, que é acompanhada por dor, inflamação e indigestão. Pode ser esporádica, mas pode acontecer recorrente e, se não for tratada, pode originar outros problemas. Confira abaixo sete remédios naturais para ajudar a combater essa incômoda sensação.

1 – Suco de batata

O PH da batata é um remédio antiácido potente capaz de controlar a sensação de queimação e dor. Para fazer esse bendito remédio é preciso extrair o suco da batata e consumir de três a quatro colheres, se persistirem os sintomas pode fazer duas vezes ao dia.

2 – Água de coco

A água de coco é uma das opções mais saudáveis para combater esse mal por ter muitos nutrientes essenciais. No primeiro sintoma da gastrite consuma 100 ml de água de coco até três vezes ao dia.

3 – Iogurte natural

Os microorganismos vivos são ótimos aliados para combater a bactéria que causa a gastrite. Para aliviar esse problema é preciso consumir dois copos de iogurte natural (250 gr) ao dia.

4 – Morango

Os compostos fenólicos ajudam a diminuir a inflamação do revestimento estomacal que ajudam no combate da gastrite. Pode ser consumida a infusão de folhas secas de morango duas vezes ao dia, ou de três a cinco morangos diariamente.

5 – Leite de arroz

Os minerais, antioxidantes e fibras que contem nessa bebida ajudam a regular o PH do intestino. Para preparar é preciso cozinhar 20 gramas do grão em um copo de água por vários minutos, passe o líquido no coador e consuma até duas vezes ao dia.

6 – Mel orgânico

O mel é naturalmente um antiácido que ajuda a reparar todo o revestimento estomacal que previne a gastrite e até a úlcera. Para isso consuma até duas colheres de mel de abelhas orgânicas ao dia, se preferir pode diluir em água morna.

7 – Aloe vera

Têm propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias inibindo a ação da H. pylori. Para consumir a folha extraia duas colheres de gel da planta, bata no liquidificador com água e consuma em jejum.

Deixe um comentário