Ela usava uma bola de basquete no lugar das pernas; veja como está hoje

PUBLICIDADE

Em 2005, o mundo ficou comovido com a história de uma garotinha chinesa, que se locomovia com o tronco apoiado em uma bola de basquete. A menina filha de uma família com uma qualidade de vida precária, teve as duas pernas amputadas depois de um grave acidente, quando ela tinha apenas 4 anos de idade.

A tragédia que mudou a vida de Qian Hongyan aconteceu em 2000, na cidade de Luliang County, Yunnan, China. Ela foi atingida por um caminhão desgovernado, ficou gravemente ferida e para que sua vida fosse preservada, os médicos que a atenderam optaram pela amputação.

Família paupérrima

Qian lutou pela vida bravamente, sobreviveu, mas como a família não tinha condições financeiras para investir em uma prótese – ou mesmo para bancar algum tipo de tratamento de reabilitação – ela teve que aprender a literalmente se virar. Foi seu avô que teve a ideia da menina se apoiar sobre uma bola de basquete e com a ajuda de duas peças de ferro para que ela pudesse se locomover.

As fotos de Qian ganharam o mundo em 2005 e graças a elas ela conseguiu recursos para conseguir sua primeira prótese.

Posted by Direto da Redação on Monday, July 16, 2018

Assim, a pequena guerreira conseguia acompanhar as demais crianças e ter uma vida minimamente normal. Em 2005, ela foi fotografada usando esse recurso e as pessoas começaram a chamá-la de “a garota do basquete”. As imagens rodaram o mundo e a garotinha conseguiu arrecadar doações que permitiram que ela viajasse para a cidade de Pequim, onde recebeu as suas primeiras próteses.

Campeã de natação

Em 2007, Qian entrou para “South of the Cloud” onde começou a brilhar na natação. Em 2009, ela já havia se tornado campeã nacional, depois de competir no Evento Paraolímpico de Natação na China.

Posted by Direto da Redação on Monday, July 16, 2018

Sinônimo de superação, a jovem se juntou a um grupo de natação chamado “South of the Cloud”, que se concentrava em incluir jovens com habilidades diferentes, no ano de 2007. Competitiva e muito dedicada, ela se tornou campeã nacional em um Evento Paralímpico de Natação na China, que aconteceu em 2009, no mesmo ano ela ganhou a medalha de ouro em 100 metros no estilo peito nos Jogos Paralímpicos de Yunnan.

 

Qian esteve nos Jogos Paralímpicos do Rio em 2016. Onde mais uma vez se tornou um exemplo de superação.

Posted by Direto da Redação on Monday, July 16, 2018

Qian esteve nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016, na ocasião ela já tinha completado 19 anos. E mais uma vez competiu de maneira aguerrida: ela ficou em 4º lugar na prova de 100m nado peito. 

Veja como ela está hoje:

Veja como Quian está hoje!

Posted by Direto da Redação on Monday, July 16, 2018

Ela continua lutando para se tornar cada vez melhor e sem dúvida alguma é um exemplo de superação que serve de inspiração para o mundo.

Deixe um comentário