Bolsonaro vence Lula e lidera com folga no Distrito Federal em nova pesquisa presidencial

PUBLICIDADE

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou novo levantamento da corrida presidencial, desta vez, considerando apenas o estado do Distrito Federal, e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) lidera os dois cenários pesquisados.

No primeiro cenário, Bolsonaro lidera com 25,2% dos votos. Marina Silva (Rede) é a segunda colocada, com 14,3%. A diferença entre eles é superior a 10% e mostra que a vitória do deputado federal acontece de forma avassaladora.

Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 10,5%. Alvaro Dias (Podemos) aparece em quatro, com 5,6%. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o quinto colocado apenas, com 4,3%.

Neste cenário, o candidato do PT é Fernando Haddad, que tem irrisórios 2,2%. Manuela D’Ávila (PC do B), tem 2,1%. Henrique Meirelles (MDB), João Amôedo (Novo), Guilherme Boullos (PSOL), Rodrigo Maia (DEM) aparecem com menos de 2%.

No segundo cenário, o candidato do PT é Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre pena de 12 anos e um mês na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Neste cenário, Bolsonaro alcança 24,3%, enquanto Lula, na segunda posição, soma 21%. Marina Silva tem 10,6%. Ciro Gomes é quarto colocado, com 6,9%. Alvaro Dias tem 5,4%. Os demais, incluindo Geraldo Alckmin, aparecem com menos de 4%.

A vitória sobre Lula é importante para Bolsonaro, mas, provavelmente, a disputa não se dará com o petista. Lula, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, promulgada por ele mesmo quando era presidente, não deve concorrer nas eleições de outubro.

Deixe um comentário