9 pecados mais graves descritos na Bíblia; o 9º é imperdoável e pode te mandar para o inferno

PUBLICIDADE

A bíblia, para os cristãos, é considerada o manual para ter uma vida bem-sucedida e também mostra o caminho que leva à salvação, ou seja, a vida eterna concedida para os salvos em Jesus Cristo. Nas escrituras sagradas é possível encontrar conselhos para todas as áreas da vida. Também especifica o que é pecado aos olhos de Deus. Esse artigo vai elencar os piores pecados ou os pecados mais graves registrados na bíblia.

As escrituras destacam histórias de grandes homens que também cometeram erros e mostra as consequências do pecado na vida deles. Em nenhum momento Deus omitiu as falhas do povo e essas passagens servem de exemplo para todos atualmente. A verdade é que todo pecado aos olhos do criador são graves, contudo, existem aqueles destacados como sendo mais perniciosos.

1 –  Idolatria

Quem estuda a bíblia vai encontrar várias passagens onde Deus condena a idolatria. É um dos mais comuns que as pessoas caem. O criador condena a adoração de ídolos, sendo um dos mandamentos: Amar a Deus sobre todas as coisas.

2 – Prostituição

Esse pecado causou a destruição de duas cidades, Sodoma e Gomorra e também provocou a morte de pessoas no tempo de Balaão, quando o rei Balaque mandou que amaldiçoasse o povo de Deus, porém, ele somente conseguiu abençoar. No entanto, depois usou uma armadilha satânica promovendo uma festa que serviu de armadilha para que os israelenses caíssem na prostituição. Também por causa desse pecado, Moisés teve que exterminar 24 mil pessoas, a história é contada no livro de Números capítulo 25.

3 – Incredulidade

Esse é o motivo que impede Deus de agir na vida de muitas pessoas. Afinal, para que o milagre aconteça é necessário crer e ter fé. Todos os milagres feitos por Jesus, ele sempre falava no final: ‘vai, a tua fé te salvou’.

4 – Orgulho

Esse é certamente um dos mais perigosos e mortais. Pessoas orgulhosas, na maioria das vezes, não percebem que são dessa forma. Por isso fica difícil acontecer uma mudança na vida. Para quem não sabe, esse foi o motivo da queda de Lúcifer do céu. As pessoas orgulhosas, geralmente, têm dificuldade em aceitar a opinião dos outros, sempre acreditam que estão certas. A culpa de algo errado é sempre do outro, nunca deles e costumam ser extremamente competitivos.

5 – Mentira

Esse é um pecado muito parecido com o orgulho e acaba vindo acompanhada de outros pecados. Pois, se alguém comete um ato errado como roubar ou trair, para evitar ser descoberto vai mentir para encobrir o erro. A bíblia também diz que os mentirosos não herdarão o reino dos céus.

6 – Feitiçaria

Uma das maiores feiticeiras citadas na bíblia foi Jezabel e ela teve uma morte terrível. Esse pecado é considerado abominável aos olhos de Deus, DT 18:10-12. 

7 – Rebeldia e teimosia

Nas escrituras, a rebelião é como o pecado da feitiçaria, essa citação pode ser vista em 1 Samuel 15:23. Essa passagem destaca a rebeldia do rei Saul que deixou de cumprir uma ordem determinada por Deus. No antigo testamento, o filho teimoso era punido com a morte, DT 21:18. Atualmente, vivemos no tempo da graça e esse tipo de punição não existe mais.

8 – Traição

Jesus advertiu os discípulos sobre escândalos em Lucas 17. A traição de Judas e o seu fim trágico são um bom exemplo. Tudo que se faz de maldade com o próximo, uma hora retorna para o ofensor, a não ser que eles se arrependam verdadeiramente.

9 – Blasfêmia contra o Espírito Santo

Todos os pecados descritos anteriormente são passíveis de perdão, desde que a pessoa se arrependa e peça perdão a Deus. Mas, a blasfêmia contra o Espirito Santo é um pecado que não tem perdão e Jesus deixou isso claro nas escrituras, Mt 12:31,32.

 

Deixe um comentário