Empresa de SP alfabetiza funcionários que não sabiam ler nem escrever e história emociona

PUBLICIDADE

Uma história que viralizou na internet e tem inspirado pessoas em todo o Brasil aconteceu na cidade de São Paulo. Mais especificamente, na empresa WeWork, localizada na Avenida Paulista, um dos cartões postais da maior cidade brasileira.

A community manager Nátaly Bonato teve a ideia de fazer um relatório para resolver os problemas de limpeza da unidade da WeWork na Avenida Paulista. “Criamos um formulário que deveria ser preenchido todos os dias dizendo se a sala do cronograma foi limpa, e caso não, colocar um comentário. O relatório demorou uma semana para chegar e quando veio, o banheiro virou um caos”, explicou Nátaly no Facebook, à época.

“Não entendi nada e aí nos reunimos e a descoberta foi que 50% do time (terceirizado) era iletrado. E que o moço do banheiro largava o serviço dele para preencher o maldito relatório”, comentou Nátaly.

A partir daí, a Community manager teve a ideia de matricular os funcionários em uma escola para que eles pudessem aprender a escrever e a ler. A prática foi muito elogiada porque outras empresas poderiam optar pela demissão dos funcionários iletrados.

Uma escola cedeu uma professora para dar aula aos novos estudantes. “A MasterTech cedeu uma funcionária, a rainha Dani, para embarcar nessa ideia”, comentou Nátaly.

“Eis que cinco meses depois a Dona Irene com aulas duas vezes na semana consegue assinar o próprio nome. A Neuraci, o Madruga e a própria Irene escreveram uma carta e me fizeram ter certeza de que nada me faz mais feliz do que fazer o bem”, explicou Nátaly.

A diretora da WW comemorou o resultado. “É com amor e só com ele que mudamos o mundo, um tico por vez! Desfaleci de tanto chorar? Desfaleci! Mas na minha cuca nunca uma ideia daria tão certo como esta. Em dias bons ou difíceis são estes momentos que fazem levantar, o propósito é fazer o bem”, finalizou Nátaly. Uma história inspiradora para todo mundo.

 

Qual é o motivo pelo qual vc levanta pra trabalhar todos os dias? Um dia eu acordei com a certeza de que um relatório…

Posted by Nátaly Bonato on Monday, December 18, 2017

Deixe um comentário