Você lembra? Cantores evangélicos que morreram em 2017

PUBLICIDADE

No ano passado a música gospel teve algumas perdas importantes para o mundo cristão, confira e relembre quem foram os 7 cantores gospel que nos deixaram em 2017.

Creuza de Oliveira

Falecida em abril de 2017, a cantora Creuza fez parte da velha guarda da música gospel no Brasil, atuando nas décadas de 80 e 90, escreveu a música “Conversão do filho rebelde”, partiu por complicações pulmonares.

 

Netto Paz

Morto em outubro do ano passado, essa certamente foi uma das mortes mais comentadas do meio gospel, haja vista a idade do cantor e a forma como morreu. O cantor foi assassinada enquanto voltava pra casa com sua família. Bandidos teriam atacado o cantor e ceifado sua vida. Sem grandes informações, o ex-vocalista da banda Shalom deixou a comunidade evangélica a chorar. O caso da morte de Netto Paz ainda é um mistério e comoveu todos os outros cantores gospel.

Tony Sabetta

Um grande compositor que abasteceu inúmeras congregações com suas músicas, interpretadas por cantores de sucesso como Melissa, Ozéas de Paula, Marcello Crivela, entre outros.. Um acidente vascular cerebral levou Tony para cantar na eternidade em setembro. Tony Sabetta também atuou como diretor da antiga gravadora do Bispo Macedo, a Line Records.

Milton Caetano

Em abril, o cantor gospel Milton Caetano morreu a tiros, após ser assaltado em Palmas, Tocantins. O cantor teve a morte muito lamentada pela comunidade local e por muitos pastores, com apenas 33 anos, Caetano que era militar, também chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Della Reese

A morte da cantora gospel em novembro, pastora evangélica e atriz Della Reese, comoveu todo o mundo. Ela que era americana, chegou ao estrelado através da série “O toque de um anjo”, fez carreira no Jazz e na música gospel. Seu falecimento foi noticiado e amplamente divulgado, mas sem muitos detalhes da causa de sua morte. Apenas sabe-se que ela morreu em casa na Califórnia, e sua família declarou que ela partiu cercada de amor.

Débora Ivanov

Também em novembro, outra cantora gospel nos deixou, a cantora Débora Ivanov partiu para o Senhor e deixou muita saudade. Ela que cantava em segmento pouco explorado na música gospel, o lírico, era presença garantida nos Congressos dos Gideões Missionários da Última Hora, do Pastor Cesino Bernadino, também já falecido, de quem era amiga. Certamente, a música gospel perdeu muito com sua partida, e com a de todos os outros cantores gospel que não estão nesta lista.

Juan Romero

E quem já não ouviu o hit “Eram Cem Ovelhas”? pois foi Romero quem escreveu um dos maiores sucessos da música evangélica do país. Em julho de 2017 o cantor faleceu aos 88 anos e sua morte repercutiu nos principais sites de notícias gospel do Brasil e do mundo, bem como em toda a comunidade evangélica do Brasil.

Fonte: Gospel Post

Deixe um comentário