Fernanda Brum está com problema sério de saúde que pode agravar para doença grave

PUBLICIDADE

A cantora gospel Fernanda Brum precisou se afastar dos compromissos profissionais no final do ano de 2017 para tratar de um problema de saúde. Depois de ficar pouco tempo ausente, ela retornou a sua agitada agenda de shows e apresentações.

O problema do qual ela sofre não é uma doença, mas ela pode se desenvolver em uma enfermidade grave, se não tratada. Fernanda sofre de estresse devido ao trabalho e alguns acreditam que ela não está tratando o problema.

O estresse pode fazer com que a imunidade fique baixa, deixando o organismo vulnerável a outras doenças. Além disso, se o problema não é tratado a pessoa pode desenvolver síndrome do pânico, alergias, depressão, enxaqueca, gastrite, e problemas cardiovasculares, como pressão alta, infarto e derrame.

Alguns sites de notícia, como o Fuxico Gospel, informaram ano passado que ela sofria de Sindrome de Burnout, que é um esgotamento físico e mental, em decorrência do trabalho. De acordo com médicos renomados como Dráuzio Varella, essa síndrome causa um sofrimento psíquico bem forte.

A síndrome de burnout é diagnosticada quando a pessoa sofre uma tensão emocional crônica, por conta de trabalhos desgastantes, físicas e psicologicamente falando. Essa síndrome se desenvolve em pessoas que tem profissões que exigem um envolvimento interpessoal intenso e direto, como o de Fernanda.

Os sintomas são o esgotamento físico e mental, que podem causar ausências no trabalho, como aconteceu com a cantora. Além disso a pessoa pode apresentar ansiedade, mudanças de humor, dificuldade de concentração, palpitação, dores musculares, insônia, distúrbios gastrointestinais, entre outros.

É bem compreensível que ela sofra de estresse, pois uma vida agita de uma celebridade gospel não deve ser fácil, ainda mais pelo fato dela conciliar a carreira com a vida pessoa, sendo mãe e esposa. Agora, todos torcem para que ela fique bem e supere o estresse e continue a encantar as pessoas.

 

Deixe um comentário