ASSISTA! Estudantes presenteiam faxineiro da universidade com viagem e vídeo emociona

PUBLICIDADE

Muitas vezes as pessoas estão preocupadas apenas consigo mesmas e mão percebem que ajudar ao próximo é uma atitude que gera muita satisfação pessoal.

Na Universidade de Bristol, no Reino Unido, estudantes tiveram um ato de grande bondade. Eles juntaram dinheiro e deram de presente para um dos faxineiros da instituição de ensino, Herman Gordon.

O objetivo era que Gordon viajasse para a Jamaica, onde mora sua família. No total, os estudantes juntaram 1.500 euros, cerca de R$ 5 mil, para que o faxineiro visite seu país de origem.

As imagens de Gordon recebendo o dinheiro rodou o mundo. Ele chorou bastante ao abrir o envelope com o dinheiro que foi doado por 230 pessoas em uma página da internet.

“Você iluminou vários dos nossos dias e queremos que você saiba que te amamos e valorizamos você”, diz o bilhete que os alunos entregaram a Gordon no momento da doação.

O faxineiro trabalha na universidade há 12 anos e é querido pelos alunos. “Você sabe que os alunos estão estudando. Então, você não quer vibrações negativas perto deles”, disse o Gordon à BBC.

“Eles falam coisas boas para mim, eu falo coisas boas para eles”, afirmou o faxineiro. Gordon é conhecido pelo seu jeito alegre e foi a partir daí que surgiu a campanha para a arrecadação de dinheiro.

“O faxineiro da biblioteca de medicina é a pessoa mais alegre que eu já conheci. Se você precisar de um motivo para sorrir, fale com ele por um minuto ou dois”, dizia uma mensagem postada no grupo da faculdade no Facebook.

Logo depois disso, Hadi Al-Zuaidi, de 20 anos, estudante de medicina, iniciou a campanha de arrecadação que culminou com o dinheiro doado, Gordon ainda mais feliz e todo mundo que assistiu ao vídeo emocionado.

 

Deixe um comentário