Mina deixará o Barcelona e seu destino já é quase certo

PUBLICIDADE

O zagueiro colombiano Yerry Mina é um dos grandes defensores do futebol mundial, e conseguiu mostrar isso na Copa do Mundo, de 2018, na Rússia, quando conseguiu ser o principal jogador da Seleção Colombiana, saindo apenas nas penalidades máximas para a Seleção Inglesa, e só foi aos pênaltis porque o zagueiro Yerry Mina empatou a partida, logo ao final, com um gol de cabeça em um escanteio.

Ao longo da Copa, Mina fez três gols e, além de ser um dos artilheiros da competição, foi o zagueiro que mais fez gols no mundialito, porém o que assusta é que o defensor nem ao menos é utilizado no Barcelona, clube a qual pertence.

No entanto, o jogador está cansado de ficar no banco de reservas da equipe catalã  e está negociando a sua saída do clube, até porque os diretores do Barcelona já contrataram outro zagueiro e deixaram o espaço para o colombiano ainda menor dentro do clube, com isso as propostas vem sendo analisadas para que seja feita uma venda, nem mais um empréstimo deve ser, e sim uma venda.

Muitos palmeirenses pedem a volta do colombiano, que se tornou ídolo por aqui, entretanto ele não quer voltar à América do Sul e deseja continuar fazendo sua carreira no continente europeu, tendo muitas propostas do futebol inglês, até o momento são três clubes que disputam a contratação do atleta.

Mina é disputado pelo Everton, Leicester e West Ham, e todos os times oferecem mais de 30 milhões de euros para comprarem o atleta, o que pode render uma quantia ao Palmeiras, por fazer parte de fase da formação do atleta.

Caso o colombiano aceite a proposta do West Ham, poderá formar uma dupla do Derby na zaga do time inglês, pois o paraguaio Fabián Balbuena já está no clube, e ele era do Corinthians, agora caso o Mina vá para lá, será um palmeirense e um corintiano fazendo uma dupla de zaga muito promissora no continente europeu.

Deixe um comentário