Conheça famosos que foram presos e quase destruíram suas carreiras

PUBLICIDADE

Algumas pessoas colocam as celebridades em um patamar de superioridade, como se elas não sofressem ou cometessem erros. A verdade é que antes de serem pessoas influentes no mundo dos famosos, muitas pessoas já cometeram erros e tiveram de pagar um preço na justiça.

Abaixo selecionados alguns desses famosos que viveram uma fase bem conturbada de suas vidas ao serem presos.

Winona Ryder

A atriz que recentemente pode ser vista na série de sucesso, Stranger Things, não conseguiu controlar sua compulsão psicológica, a cleptomania. A atriz, mesmo possuindo dinheiro suficiente para comprar o que quisesse, acabou sendo presa por furtar roupas e acessórios diversos de uma loja. As imagens da atriz sendo presa ganharam o mundo e a campanha Free Winona ganhou o mundo em 2001.

Ryder foi condenada a três anos de prisão, obtendo uma condicional e sendo obrigada a cumprir 480 horas de serviços comunitários, além de gastar milhares de dólares pagando uma multa e restituindo a loja que teve os itens furtados. Winona voltou para o cinema após o episódio, mas nunca mais teve o mesmo sucesso que tinha antes da prisão.

Lindsey Lohan

Lindsey é talvez a atriz envolvida em polêmicas mais conhecida da atualidade. A atriz era a queridinha da América e estava nos principais filmes voltados para o público jovem no início dos anos 2000. Por motivos que a atriz não revelou, é provável, segundo alguns documentários, que ela estivesse sofrendo de depressão. Isso teria afetado o seu comportamento e feito com que ela fosse presa diversas vezes nos últimos anos, o que inclui cinco vezes por furto, agressão e porte de drogas.

No caso das drogas, a maior parte dos estados norte-americanos proíbem o uso de entorpecentes, logo, é comum que usuários sejam presos como criminosos, ainda que possuam apenas um cigarro de maconha ou um comprimido de ecstasy.

A atriz também ficou internada em uma clínica de reabilitação e ao ferir sua condicional, foi presa por 90 dias. Tudo isso no período de três anos, entre 2007 e 2010. Em 2011 a ruiva voltou a ser presa. Embora tenha tentado voltar para Hollywood e tenha feito algumas participações no cinema, sua carreira praticamente entrou no anonimato após tantas polêmicas.

Shia LaBeouf

Shia ganhou fama interpretando o Sam na trilogia de ação e ficção, Transformers. Apesar de sua fama mundial e boa fase na carreira, o ator acabou sendo preso duas vezes no período de três anos. Primeiro ele adentrou uma farmácia, supostamente bêbado ou drogado, e se recusou a sair, gerando grande bate-boca e sendo preso. Depois foi acusado por ferir uma regra e fumar em lugar proibido e por fim foi preso por dirigir bêbado e colocar em risco a vida de terceiros, pegando prisão condicional e perdendo sua habilitação.

Hugh Grant

Se fosse no Brasil, Hugh jamais seria preso, mas em alguns estados norte-americanos alguns comportamentos são punidos com prisão, ainda que elas sejam resolvidas com uma fiança. Hugh foi preso em 1995 e até hoje é lembrado por conta das circunstâncias da prisão: ele namorava a bela atriz Elizabeth Hurley e foi pego tendo relações íntimas com uma prostituta, dentro de seu carro, em um local público. Ele pagou fiança e saiu pela porta da frente da delegacia, mas o constrangimento de sua prisão marcou para sempre sua carreira.

Amanda Bynes

A atriz tem apenas 32 anos, mas está aposentada oficialmente desde os 24. A decisão de Bynes em sair da mídia foi justamente uma forma de recomeçar após uma série de polêmicas, estas que por sua vez não terminaram após sua aposentadoria. Em 2012 ela foi presa por dirigir embriagada, meses depois ganhou mais um processo por um acidente de trânsito. Menos de um ano depois ela foi presa por porte de maconha.

Robert Downey Jr.

Quem vê Robert transformado em Tony Stark de o Homem de Ferro, não imagina que o ator teve um passado difícil e quase destruiu seu futuro em Hollywood por conta de seu vício em drogas. Na década de 90, Robert já havia estreado como ator, mas seu vício em maconha, cocaína e heroína era mais forte que sua vontade de atuar.

Ele chegou a ser preso em 1996 por dirigir em alta velocidade e ao ser abordado, foi encontrado um revólver, heroína e cocaína em seu carro. Meses depois, sob efeito de entorpecentes, ele invadiu a casa do vizinho e dormiu na residência, sendo preso por invasão e sentenciado a três anos de prisão condicional.

Nos quatro anos seguintes, ele teve mais problemas com drogas e tentava se reabilitar sem sucesso. No ano 2000 foi encontrado drogado em um quarto de hotel. Na época ele misturou calmantes com cocaína. Em 2001 ele se drogou e começou a vagar pelas ruas.

Como o uso de drogas e crime em alguns estados norte-americanos, ele foi preso e condenado novamente a três anos de prisão condicional. Sua fênix foi justamente iniciar a franquia de o Homem de Ferro, entretanto, apesar do sucesso, o ator deve encerrar sua passagem pelo personagem com o próximo longa de Os Vingadores.

Deixe um comentário