Policial Militar faz parto em praça pública; veja a história

PUBLICIDADE

Policiais militares auxiliaram no parto de uma garota de 16 anos na manhã da última quarta-feira (11), tendo o fato acontecido na Praça da Estação, com localização no Centro de Fortaleza. Consta que a equipe de soldados estava fazendo a patrulha de rotina naquela região quando viu a jovem sentido fortes dores e contrações, foi necessário ajudar ela a dar à luz.

Em seguida, sabe-se que a criança, cujo nome é Tiago, foi encaminhada até uma instituição hospitalar e encontra-se com a saúde boa. Além disso, a genitora também recebeu tratamento médico e ambos encontram-se com a saúde estável. As pessoas que estavam perto do local acompanharam o momento em que os polícias ajudaram a mulher grávida.

De acordo com o soldado Alex Leite, que carregou Tiago logo depois que terminou o parto, o momento será memorável e sempre lembrado por ele. Assim, ele fez a seguinte declaração com relação ao ocorrido: "Foi algo indescritível, eu não sou pai ainda, mas para os meus companheiros que já são a sensação é do nascimento de seu próprio filho".

Consta que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para prestar atendimento e assistência médica, além de ter sido convocado para levar a genitora em uma unidade de saúde, entretanto a mulher acabou gerando o bebê antes dos profissionais chegarem ao local. Por essa razão foi necessário que os polícias realizassem o parto uma vez que a bolsa da grávida estourou.

A equipe de policiais militares confessou que esse foi o primeiro parto que eles realizaram na vida deles, porém como estavam sem opção tiveram que realizar. O soldado informou que, durante o período de preparação profissional, já tinham recebido um treinamento de primeiros socorros. Sem contar que durante o procedimento realizado, os policiais estavam recebendo orientações por telefone do Samu.

Genitora e filho foram encaminhados até o Hospital César Cals e ambos encontram-se bem. A equipe de policiais relatou que esperam conseguir acompanhar o crescimento do bebê Tiago. As imagens fotografadas em que exibiam os policiais, a grávida e o bebê foram divulgadas em vários sites e redes sociais do Brasil.

 

 

Deixe um comentário