Tudo sobre o lançamento do anticoncepcional masculino

PUBLICIDADE

Um novo método utilizado como contraceptivo masculino foi criado para que casais impeçam a gravidez. O desenvolvimento nem se compara com os outros medicamentos que o mercado disponibiliza há tantos anos. Pesquisadores que procuram novidade estão desenvolvendo um projeto na Fundação Parsemus, uma organização norte-americana sem fins lucrativos. A finalidade principal deles é descobrir novas alternativas que sejam menos agressivas ao corpo além de ser independentes de indústrias farmacêuticas.

Consta que nos últimos anos, um grupo de estudiosos estavam trabalhando no projeto do anticoncepcional masculino, que adquiriu o nome de Vasalgel, uma vez que se trata de um hidrogel que será injetável sintético. O produto promete ser uma enorme novidade na área da farmácia levando em consideração que apresentará eficiência maior em comparação com os produtos utilizados atualmente para barrar gravidez.

Destaca-se que remédio apresenta uma consistência gelatinosa sendo completamente sem hormônios. Com apenas uma única aplicação o casal já estará livre e protegido da gravidez por um período de até um ano. Sabe-se que o efeito será o mesmo empregado na vasectomia, com a grande diferença é que poderá ser reversível em qualquer momento.

O Vasalgel ainda não está em período de comercialização, nem está definido o valor que vão cobrar para ele ser adquirido, entretanto a idéia é disponibilizar o produto no mercado já no próximo ano. Com relação aos efeitos colaterais verifica-se que é considerado pequeno, o que pode tornar uma opção ainda mais segura.

Para utilizar será necessário injetar o gel sintético na região do ducto deferente, ou seja, no mesmo ambiente por onde o espermatozóide circula. Ao que tudo indica, a aplicação não é agradável, todavia não chega ao nível de ser considerada como uma tortura. Caso o lançamento venha acontecer à tendência é que faça sucesso pois cada vez pessoas buscam métodos mais eficientes para impedir uma gravidez.

Em relação ao efeito durante o momento do ato, observa-se que o líquido seminal seguirá para o órgão genital feminino de maneira normal, mas os espermatozóides serão barrados e impedidos de entrar, logo não ocorrerá à fecundação.

 

 

Deixe um comentário