Craque titular é vendido pelo Corinthians e deixa um desfalque enorme

PUBLICIDADE

O Corinthians sempre teve um elenco muito recheado de grandes atletas, até porque nos últimos anos vem sendo o campeão do século, tendo diversos títulos na prateleira, inclusive os mais importantes da história do clube.

Muitos jogadores se tornaram ídolo do Timão nestes últimos anos, talvez tenha sido a época do clube em que mais formaram ídolos, por conta das quantidades de títulos que foram conquistados.

Desde a era do técnico Tite, o Corinthians vem sendo super vitorioso, inclusive conseguiu a conquista da Copa Libertadores da América, título inédito na história do Timão, logo após isso quem assumiu o comando foi o técnico Fábio Carille, que conseguiu seguir o legado de grandes títulos conquistados, mesmo que o Timão nunca tivesse o melhor elenco do país ou da América do Sul.

O Timão, com Carille, conquistou um Campeonato Brasileiro e dois Campeonatos Paulistas, e isso foi muito graças ao esquema tático defensivo que o treinador conseguiu criar com os zagueiros, laterais e volantes que tinha, sendo que talvez a maior referência da equipe tenha sido o zagueiro paraguaio Balbuena.

O jogador foi muito importante para que o Corinthians conseguisse ter uma defesa impecável durante as competições, porém o atleta acabou recebendo diversas sondagens nesta temporada, inclusive do exterior, e acabou sendo vendido.

O West Ham ofereceu 4 milhões de euros e acabou conseguindo comprar o atleta, cerca de R$ 18 milhões de reais, que se despediu em sua rede social:

Eternamente agradecido com o clube por tudo. Também a Fiel Torcida pelo apoio e carinho. Espero poder ter retribuído tudo isso dentro de campo. Ao meus companheiros, comissão técnica, diretoria e trabalhadores do clube também muito, mas muito obrigado por tudo. Aprendi muita coisa e a felicidade que passei aqui ninguém vai poder tirar. O sangue no olho é pra sempre, continência eterna pra vocês!”, essa foi a mensagem do jogador em sua rede social, deixando um desfalque enorme no Timão.

Deixe um comentário