13 sinais que indicam que você está grávida antes da menstruação chegar

PUBLICIDADE

Existem sintomas que podem identificar que uma mulher está grávida mesmo se a menstruação não desceu. Assim, para averiguar de forma mais completa é necessário comprar um teste ou marcar uma consulta no ginecologista.

De acordo com a Dra. Melissa Goist, que é professora de obstetrícia e ginecologia do Centro Médico da Universidade de Ohio: “Os hormônios liberados assim que a concepção acontece podem começar a causar mudanças sutis, mesmo antes que elas sejam detectáveis em um teste de gravidez".

Seios doloridos

É um sintoma bastante comum no período de gravidez, uma vez que os tecidos das mamas é mais sensível aos hormônios do corpo. A progesterona e o HCG elevam o volume do sangue, o que faz com que seios feminino inchem e fiquem com maior peso do que o habitual.

Cólica

A sensação de cólicas é parecida com a da menstruação, todavia este sinal da gravidez é acionado pela implementação do óvulo na região da parede uterina. O útero poderá esticar um pouco mais com a finalidade de preparar para o amplo crescimento ao longo dos seguintes nove meses.

“Menstruação” distinta

Existem diferenças entre um sangramento leve com a menstruação regular. Se ocorrer um sangramento mais curto ou diferente do que acontece de forma habitual, pode ser uma indicação de gravidez.

Fadiga

Com relação a fadiga, a Dra. Melissa declara: “Mesmo nesta fase inicial da gravidez – no prazo de duas semanas de concepção – seu bebê está começando a utilizar suas calorias, o que pode acabar com suas reservas de energia muito rapidamente”.

Mamilo escurecido

Os hormônios de gestação também tendem a afetar a atividade desenvolvida pelos melanócitos, que são responsáveis pelas células produtoras de melanina. Logo, isso explica o motivo do escurecimento.

Náusea

Normalmente tende a demorar algumas semanas para acontecer, entretanto para determinadas mulheres poderá acontecer ainda no começo da gestação.

Inchaço

Os graus aumentados de progesterona podem desacelerar o sistema digestivo e exibir o estômago mais inchado do que o comum.

Fazer xixi mais vezes durante o dia

Como os rins necessitam expulsar os fluido de maneira considerada mais eficaz no período da gravidez. Logo, a chance de mulheres liberarem líquidos aumenta.

Desejos

Como o corpo da mulher fica mais cansado poderá exigir carboidratos extras agora, levando em consideração que eles são tranquilamente metabolizados, o que colabora para manter os padrões de energia.

Dores de cabeça

A extensão do volume de sangue poderá desencadear uma reação mais severa na medida em que proporciona dores na cabeça tensionais com mais frequência, entretanto leves, nas semanas anteriores de gravidez.

Constipação

Os hormônios responsáveis por um inchaço são os mesmos que causam problemas intestinais, tendo em conta que o aparelho digestivo está mais devagar, e a comida pode não passar de forma rápida.

Oscilações de humor

Como estão mais cansadas as mulheres ficam mais propensas a sofrerem mudanças no humor. Sem contar que a combinação com dores de cabeça, ou inchaço, além de constipação e seios doloridos não colaboram muito.

Temperatura basal

Quando está em período de ovulação, a temperatura basal se torna mais alta e permanece grande até entrar no período menstrual. Então, se verificar que não diminuiu em mais de duas semanas, pode representar um bebê está perto de nascer.

Deixe um comentário