PT insiste em Lula para presidente e usará boneco em campanha na TV

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva é uma das grandes figuras atuais da política brasileira, apesar de já ser um antigo conhecido, mas o petista quer entrar novamente no cenário político, mesmo que esteja preso.

O desejo de Lula é ser novamente candidato à presidência da República, porém isso é quase impossível, pois o mesmo está preso e tem 'status de inelegível', entretanto o Partido dos Trabalhadores (PT) entende que Lula é inocente e pode concorrer à presidência mesmo preso.

A juíza que cuida de sua prisão o proibiu de gravar vídeos, por este motivo ele não poderá aparecer em campanhas na TV, caso consiga se tornar candidato, por isso o PT pensou em uma estratégia para fazer com que o ex-presidente consiga falar na televisão, e o partido escolheu utilizar um ventríloquo para fazer com que o petista consiga aparecer nas campanhas presidenciais.

Será um boneco que aparecerá no lugar do ex-presidente Lula, o que causou espanto em parte da população que não apoia o petista, já os que apoiam acham a ideia genial.

Lula havia solicitado um recurso, junto com seus advogados, para tentar gravar vídeos, mesmo que fossem de dentro da prisão, para conseguir fazer sua campanha presidencial na televisão, porém o pedido do petista foi negado, até porque a juíza entende que ele tem 'status de inelegível', por conta da Lei da Ficha Limpa, com isso o PT pensou na estratégia.

Agora, é muito provável que o PT não aposte em outro candidato, como estava se cogitando anteriormente, pois há muitos boatos que dentro do partido existem membros da cúpula que apoiam a candidatura de Fernando Haddad, já que entendem que é uma loucura depositar dinheiro e desgaste em uma campanha de Lula, já que ele seria dificilmente eleito, por estar preso e a Justiça barrar sua candidatura, por isso já seria bom apostar em uma segunda opção.

Deixe um comentário