Novo reforço impressiona em treinos do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo vivia um dilema que parece ter sido resolvido, após estar receoso se poderia contar com Paolo Guerrero nos jogos, por conta de sua complicação com o jurídico da CBF e o Tribunal Federal da Suíça, eles agora contam com um substituto que julgam estar a altura.

Apesar de não ter entrado em campo de forma oficial, a pontaria certeira do jogador parece ter agradado e muito o técnico Maurício Barbieri e os colegas de elenco. O técnico testou Uribe várias vezes como titular nas últimas atividades que ele propôs. O jogador está dividindo o colete com Paolo Guerrero, Lincoln e Henrique Dourado e fez o técnico utilizar um novo conceito, usar dois jogadores como atacantes ao mesmo tempo.

O colombiano tem como principal característica suas finalizações e, surpreendemente, das 13 bolas chutadas para o gol, todas entraram. Esse bom desempenho não garante que ele entre como titular, pois sem saber se teriam Guerrero em campo ou não, o clube foi até o Superior Tribunal de Justiça Desportiva com um mandado de garantia em mãos para pedir a escalação do peruano.

Mas caso não haja mesmo jeito de usar o camisa 9 do time, o colombiano deverá ficar no seu lugar assim que esteja regularizado – o que já vem sendo trabalhado pelos advogados do clube para assegurá-lo. Para facilitar a adaptação do novo jogador, o Flamengo levou o craque para fazer uma visita à sede do clube, no bairro da Gávea, estado do Rio de Janeiro.

Everton Ribeiro destacou que Uribe está se adaptando muito bem ao time e que seu desempenho está sendo visto por todos os outros colegas que estão paralisados por conta da Copa do Mundo.

No México desde 2015, Uribe marcou 61 gols dos 116 jogos em que atuou e chegou a ser o principal artilheiro do Toluca nas últimas três temporadas em que entrou em campo. Na recente edição, ajudou o time a chegar na final, mas acabou ficando com o segundo lugar quando perdeu para Santos Laguna.

Deixe um comentário