Flamengo terá 4 mudanças no time; veja a provável escalação

PUBLICIDADE

O recesso do Campeonato Brasileiro está sendo de mudanças para o Flamengo, que aproveitou para colocar em prática a formula que vem sendo testada pelo técnico Mauricio Barbieri que foi efetivado como  titular pelo clube rubro-negro. A ideia é testar pelo menos quatro variações até o retorno aos gramados que acontecerá no dia 18 deste mês de julho no estádio do Maracanã.

O clube até teve algumas propostas para fazer amistosos, mas recusou por não querer desgastar os seus jogadores até o retorno aos gramados, já que terão campeonatos importantes pela frente como o brasileirão e a Taça Libertadores, mas não dispensou os jogos-treinos que foi importante para a manutenção do time.

No Ninho do Urubu, o time realizou alguns jogos-treino contra o Bangu e o Nova Iguaçu, contra o primeiro o time venceu de 7×0, já contra o segundo foi de 3×0, issosob os olhares atentos do técnico que aproveitou para observar os seus 30 jogadores e indicar alguns substitutos de Henrique Dourado e Cuéllar que estão suspensos e de Vinícius Júnior que recentemente foi vendido para o time do Real Madrid.

O técnico também está de olho na substituição de Jonas que está prestes a ser vendido para o Al-Ittihad, da Arabia Saudita, mas não descarta a hipótese de usar Rômulo na vaga de Cuéllar. Lincoln é outro que pode substituir o Ceifador embora o técnico não descarta o aproveitamento de Paolo Guerrero que está em fase final do seu contrato com o clube.

Marlos porém é o único tranquilo até agora, pois será dele o lugar que era de Vinícius, apesar de ter realizado a contratação de Fernando Uribe ainda não se sabe se ele será ou não escalado, pois tudo está dependendo da regularização de seu passe na Confederação Brasileira de Futebol a partir da próxima segunda-feira (16). Para a defesa, Mauricio sinalizou que vai dar o lugar para o capitão Revér, mesmo Léo Duarte e Thuler tendo apresentado ótimos rendimentos no setor nesta temporada.

O time ainda tem quatro jogo-treinos pela frente, se não houver nenhuma alteração até lá, o elenco apresentado no retorno ao campeonato será composto por Diego Alves, Marlos Moreno; Everton Ribeiro, Romulo, Diego, Réver, Léo Duarte, Lincoln, Lucas Paquetá e Renê.

Deixe um comentário