Grêmio não renova com atacante e o libera para procurar outro clube

PUBLICIDADE

O torcedor do Grêmio está ansioso pela volta da equipe, que está marcada para a próxima quarta-feira (18), contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena. Enquanto isso não acontece, os gremistas ficam ligados nas notícias do clube.

A nova informação vinda do Grêmio é que o clube não renovou o contrato do atacante Lucas Poletto, de 23 anos. O jogador chegou no ano passado e o Tricolor optou por não renovar seu contrato, que venceu no final do junho.

Poletto era alternativa no time principal e também na chamada equipe de transição do Grêmio. A permanência do jogador chegou a ser pedida pelo treinador Renato Portaluppi, mas a diretoria não acatou.

Lucas chegou ao Grêmio no ano passado, vindo do Santos, e assinou contrato até dezembro. No final do ano, seu vínculo foi renovado por mais seis meses. O mesmo poderia acontecer agora, mas o clube optou por liberá-lo.

Aos 23 anos, Poletto tem passagem pelas categorias de base do Grêmio e do Inter. Também atuou por Figueirense e Santos e teve um período de estágio no Milan, da Itália. Atuando pelo Grêmio, ele marcou um gol pelo time profissional na partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

No segundo semestre, o Grêmio passará por uma maratona de jogos importantes. O Tricolor disputa três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e, principalmente, Copa Libertadores da América. O Tricolor é o atual campeão do torneio continental e busca o inédito tetracampeonato para uma equipe brasileira.

Deixe um comentário