Batata doce pode ser a solução para problemas como azia, úlcera, gastrite e refluxo

PUBLICIDADE

Muitas pessoas sofrem com a gastrite, o refluxo, a azia e a úlcera. Esses males são extremamente irritantes e interferem diretamente na qualidade de vida de qualquer ser vivo. Não se surpreenda, todos os que sofrem com um dos problemas citados anteriormente, queixam-se constantemente de desconfortos e irritações.

Mas aos que já estão desesperados procurando por uma solução, hoje uma notícia animadora poderá auxiliar na solução do problema. A batata doce, aquela que é encontrada facilmente em qualquer mercado, é muito benéfica para os que sofrem com tais males e ajudam a reduzir problemas estomacais.

Existe uma ótima receita para combater esse mal . Vai precisar, antes de mais nada, de uma batata doce, ela não precisa ser muito grande, mas não pode ser tão pequena. O outro ingrediente básico é a água, 600 ml de água filtrada é suficiente.

Agora vai precisar descascar a batata doce e deixá-la em um pote com um pouco de água até que atinja uma coloração mais escura. Não se esqueça que, no preparo, será usado um liquidificador, então basta colocar a água filtrada no copo do liquidificador e, em seguida, fazer o acréscimo da batata doce.

Utilize a velocidade 1 para bater os ingredientes no liquidificador e quando perceber que a batata já está bem triturada, iniciará o próximo passo, coar toda a mistura resultante. Se fizer tudo certo até aqui, notará que, quando for coar a mistura, vai ter duas cores, branca e escura, essas cores são apelidadas de ‘polvilho’.

A parte escura da mistura não será utilizada e por isso pode ser descartada, a parte branca é importante, você vai precisar deixá-la guardada em um recipiente aberto até que ela seque. Após seco, adicione 200 ml de água e faça uma nova mistura. Depois que fizer isso, a receita está pronta, basta beber.

Com o tempo, notará grandes mudanças positivas em seu corpo: vai perceber que seu problema inicial está sumindo e, o melhor de tudo, é que esta é uma receita totalmente natural que pode ser feita em casa por praticamente qualquer pessoa. Se o problema não for solucionado, o médico deve ser procurado.

Deixe um comentário