Direção do Grêmio abre o jogo sobre proposta da Lazio por Luan

PUBLICIDADE

Os torcedores do Grêmio ficaram preocupados nos últimos dias, depois que a imprensa começou a divulgar que o meia-atacante Luan poderia ser negociado com a Lazio, da Itália.

O jogador é um dos principais nomes do Grêmio na atualidade e é normal que surjam propostas do exterior por Luan. Mas a direção gremista nega qualquer contato da Lazio e garante que não passa de especulação.

Na quarta-feira (11), a imprensa italiana divulgou o interesse da Lazio. O Gazzetta dello Sport, principal jornal esportivo do país, informou que o empecilho para contratar Luan era o valor da multa rescisória, de 25 milhões de euros.

O valor, na verdade, é menor. No ano passado, quando Luan renovou contrato com o Tricolor, a multa rescisória caiu para 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 81 milhões.

O clube italiano estaria interessado em Luan porque vai vender o atacante Felipe Anderson para o West Ham, da Inglaterra e precisa de uma de reposição à altura. A proposta pelo jogador, porém, não chegou.

Não. Ficamos sabendo pela imprensa, nunca nos foi procurado. Quando estava no Santos, participei da transferência do Felipe Anderson, tenho boa relação. Ano passado, quando surgiu (a especulação), fiz contato com eles. Falaram que era só boato. Agora surgiu de novo. Para mim, nunca chegou nada. É especulação”, explicou o executivo André Zanotta.

O suposto interessa da Lazio por Luan é noticiado desde o começo do ano. Antes disso, na janela de transferências de 2017, o meia-atacante foi cogitado pela Sampdoria, também da Itália, e pelo Spartak de Moscou, da Rússia. O vínculo do camisa 7 com o Grêmio vai até 2020.

Deixe um comentário