‘Barbaridade’: vídeo mostra IDOSA sendo ABANDONADA em porta de asilo durante madrugada fria e gera revolta

PUBLICIDADE

Um ato de pura covardia e maldade ocorrido na noite desta última quarta-feira, 11 de julho, no Cedrinho, em Brusque, chocou não só a população local como também vários internautas nas redes sociais. Trata-se do abandono de uma velhinha na portaria de um lar para idosos. Destaca-se que a senhora estava com poucas roupas e a noite muito fria. 

Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do local, que filmaram o momento exato do abandono, tendo este ocorrido mais precisamente às 23h44, quando é possível ver um carro vermelho se aproximando do local e deixando a idosa a própria sorte e com as malas na mão, uma vez que nem a acompanharam ao estabelecimento e sequer esperaram para ver se ela seria atendida.

Contudo, os funcionários do Lar dos Idosos Lions Clube de Brusque, atenderam-na e assim que perceberam que se tratava de uma caso de abandono, prestaram os cuidados necessários e acionaram a polícia para os devidos esclarecimentos e resolução com os responsáveis. 

Conforme o subcomandante da Polícia Militar, Major Heintje Heerdt, a senhora foi levada até à Delegacia de Polícia Civil pela PM, mas não havia muito o que ser feito. Para não deixa-la desamparada, principalmente devido ao frio durante a madrugada, a PM a acolheu nas próprias dependências do 18° Batalhão de Polícia Militar. Ao amanhecer, ela foi levada para a Praça da Cidadania onde ficou aos cuidados de assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

No início, a idosa não estava aberta à comunicação mas, aos poucos, foi se soltando e começando a falar. "A gente conseguiu a informação de que ela é de Tijucas, achamos o cadastro dela e identificamos a família. Foi feito contato e agora a tarde os sobrinhos delas vieram busca-la e a levaram de volta", explicou Deivis da Silva, Secretário de Assistência Social e Habitação de Brusque. Assista logo abaixo o vídeo comovente.

 

"Segundo a família a senhora sofre alguns problemas e eles não estariam mais dando conta de atender mais ela, e, em um primeiro momento, sem saber o que eles poderiam fazer, acharam que a forma melhor era trazer ela para Brusque e deixa-la no Lions, achando que o Lar iria abrir as portas, receber ela e está tudo certo", conta o secretário.

"Ela já é atendida por lá e agora foi levada de volta pela família. O atendimento não tem como ser aqui de Brusque, haja vista que ela tem domicílio em Tijucas". A equipe técnica do Creas orientou a família a procurar a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Tijucas para averiguar quais procedimentos adotar mediante a situação.

O vídeo gerou muita revolta nas redes sociais e muitos internautas fizeram criticas à atitude dos familiares da idosa. 

Deixe um comentário