Menina de 14 anos tenta suicídio, se arrepende e pede socorro: ‘me ajudem estou me sufocando’

PUBLICIDADE

Um vídeo no YouTube mostra cenas angustiantes de uma menina que tenta suicídio se pendurando em uma corta. Alguns instantes depois ela se arrepende e pede socorro. Sua mãe e pai demoram um pouco para chegar e ela começa a gritar: "Socorro, é sério, estou me sufocando".

As imagens são muito fortes. A descrição do vídeo afirma que se trata de uma menina de 14 anos de Ribeira do Pombal, que seguiu as instruções de um desafio novo lançado nas redes sociais. Essas informações não foram confirmadas.

O importante é que ela foi socorrida. Porém, fica o alerta para os pais. Supervisione o que seus filhos estão fazendo, pois há coisas sendo compartilhadas via WhatsApp que incentivam jovens a fazer brincadeiras que podem ser fatais.

Há fotos sendo espalhadas que ensinam as crianças se enforcarem em forma de brincadeira. Ao que tudo indica, o passo-a-passo do desafio é feito com uma imagem fofinha para cativar crianças e adolescentes.

A melhor forma de evitar que os filhos façam esse tipo de coisa é ter um bom relacionamento com eles, com diálogo aberto, sem críticas e julgamentos. É importante deixar as crianças e adolescentes falarem e sobretudo acreditar no que eles dizem.

Muitos pais, infelizmente, adotam um comportamento autoritário onde só ele fala e dá ordens. Os filhos costumam se fechar e conversam com estranhos, já que não são ouvidos em casa. Nesse momento, pessoas mal intencionadas aproveitam para dar conselhos errados.

Saber o que seu filho está fazendo nas redes sociais pode ajudar a salvar sua vida.

Deixe um comentário