Jovem de 22 anos se suicida e deixa mensagem de despedida no Facebook: ‘me perdoem, mas a dor é grande’

PUBLICIDADE

Uma jovem chamada Juliana Araújo, de 22 anos de idade, deixou uma mensagem no Facebook um dia antes de se suicidar. A mensagem de despedida foi deixada em seu perfil nas redes sociais junto com várias fotos.

O Facebook transformou a sua conta em um memorial para que familiares e amigos possam ter boas lembranças dela. Os comentários demonstram como muitas pessoas gostavam dela e de como estão muito tristes com o que ocorreu.

Embora ela demonstre em várias fotos que estava feliz e saudável é possível que ela estivesse passando por problemas psicológicos, como a depressão, e ninguém tenha percebido. Uma pessoa com esse tipo de problema desenvolve uma capacidade de esconder o próprio sentimento para poder suportar a dor.

Dificilmente uma pessoa depressiva vai se abrir e contar o que está acontecendo. Talvez ela possa fazer isso com pessoas muito próximas e elas podem achar que é apenas uma fase ruim e que o indivíduo nunca vai chegar a fazer algo contra si mesmo.

Depressivos, às vezes, camuflam seu estado de humor triste e angustiado através de brincadeiras e com comportamento que demonstram que sempre está tudo bem. Claro que o bom humor é uma forma saudável de lidar com as dificuldades e nem sempre isso é sinônimo de depressão.

Esse problema psicológico é percebido por outros sintomas como ansiedade, descontentamento, perda de interesse, mudanças de humor, falta de prazer nas atividades, tédio, solidão, agitação, irritabilidade, isolamento social, despertar precoce, excesso de sono, sono agitado, insônia, inquietação, falta de concentração, lentidão, falta de apetite ou abuso de substâncias.

Há muitos outros sintomas que podem sinalizar uma possível depressão, por isso é importante que quem sofre com isso ou pessoas próximas ajudem ao perceber comportamentos estranhos. Uma boa saída é procurar o CVV – Centro de valorização à vida, através do número 188.

Outras saídas são buscar ajuda médica e psicológica, buscar uma alimentação saudável e fazer exercícios. O apoio da família e amigos com acolhimento sem criticas e julgamentos pode ajudar muito e ser fundamental.

Veja a mensagem que a Juliana deixou:

Só posso pedir perdão à todos que me amam, mas eu não consigo continuar. Mãe, Ilza Paulaa me perdoa, mas a dor é muito…

Posted by Juliana Araújo on Sunday, June 17, 2018

Deixe um comentário