Deus Salve o Rei: Afonso descobrirá que Catarina está grávida de um bastardo

PUBLICIDADE

Deus Salve o Rei está chegando ao fim e, nos últimos capítulos da novela, muitos segredos e artimanhas serão desvendados pois a rainha Catarina (Bruna Marquezine), está cada vez mais encurralada e presa em sua teia de maldades e crimes.

Grávida de Otávio e diante do total desprezo de Afonso (Romulo Estrela), a rainha má lançou mão de um feitiço para enganar o rei de Montemor que bebeu uma poção mágica e passou a noite ao lado de Catarina, mas o que ele não sabe é que dormiu o tempo todo. Ao amanhecer, ele se deparou com um cenário todo voltado para que acreditasse que os dois tiveram uma ardente noite de amor.

Dias depois, Catarina anunciou sua gravidez, para desespero de Amália que rompeu de vez seu romance com o monarca, que ficou desolado. Mas depois de começar a desconfiar da honestidade de Catarina e acreditar que ela pode ser a responsável pela explosão da mina que deixou vários mortos em Montemor, Afonso irá aceitar passar por uma sessão de regressão onde descobrirá a verdade sobre a noite que teve com a filha do Rei Augusto (Marco Nanini).

Bruxas e regressão

Diana (Fernanda Nobre) acredita que Catarina está mentindo mais uma vez e que o filho que ela carrega no ventre não é de Afonso, ela irá procurar por Amália e dizer que provavelmente Afonso não é o pai do bebê que a rainha má espera. 

A feirante irá até Afonso para lhe alertar sobre a possibilidade de não ser o pai do filho de 'Cat'. "Depois de todas as mentiras e crimes de Catarina, eu acho bem possível. Eu me agarrei a essa esperança… Se for mesmo verdade, você̂ vai acreditar que eu não tive nada com Catarina naquela noite, não vai?", perguntará o rei.

Amália dirá que prefere não criar muitas expectativas e o convence a procurar ajuda para desvendar tal mistério, ela revela que já tem um plano e que contará com a ajuda de Selena (Marina Moschen) e Agnes (Mel Maia). Afonso irá para o aposento real onde as bruxas o aguardam, o rei ficará tenso e questionará o que realmente está acontecendo, "eu não entendo. Do que se trata isso?" A personagem de Marina Moschen tomará coragem e revelará que ela e Agnes são bruxas. "Nascemos assim. Não tivemos escolha. Nos escondemos esse segredo para nos proteger da perseguição".

Amália irá contar para Afonso que as duas bruxas já a ajudaram muito e ao rei também, então Afonso cederá e participará da regressão onde descobrirá que nunca fez amor com Catarina. "Eu me lembrei de tudo! Eu me deitei e apaguei completamente… Amália, eu nunca dormi com Catarina. O filho que ela está esperando… Não é meu! Eu não sou o pai do filho de Catarina!", afirmará, decidido.

Deixe um comentário