Cartoon Netwoork mostra cena gay que pode chocar seu público infanto-juvenil

PUBLICIDADE

O Cartoon Network, canal por assinatura de desenhos animados e outras animações voltadas ao público infanto-juvenil, pode ter chocado seus milhões de telespectadores ao exibir um casamento em uma de suas animações.

A exibição em questão é a primeira cena gay entre duas personagens mulheres do universos dos desenhos animados. Foi exibida a cerimônia de duas personagens mulheres da animação Steven Universe, que está em sua quinta temporada.

Essa cena foi mostrada no último episódio de Dama de Honra, e mostra a união de Ruby e Sopphire, que para encerrar o matrimônio, deram um beijo na boca muito apaixonado.

Rebecca Sugar é uma das produtoras do desenho, sendo inclusive bissexual declaradamente assumida. Ela enfatiza há um tempo essa importância da representatividade também em animações para o público infantil e jovem. Dessa forma, ela acredita que o preconceito e a discriminação contra pessoas LGBT diminuam pelo mundo, principalmente com crianças americanas.

Steven Universe é um desenho animado exibido desde 2013, que recebeu algumas indicações a importantes prêmios da televisão mundial, como o Emmy Internacional. Esse não é a única mídia a aderir esse tipo de campanha no resto do mundo.

É importante que seja ressaltada a crescente exibição de personagens gays, lésbicas e trans em programas voltados para esse público. A Disney é uma das gigantes que está procurando inserir em seus produtos alguns personagens que representem esses gêneros. Outra empresa que está investindo em produtos para essas pessoas nessa faixa etária é a Netflix, que inclusive tem drag queens como super-heróis.

Deixe um comentário