Veja qual o método para diferenciar uma risada verdadeira de uma falsa

PUBLICIDADE

Conseguir saber se uma pessoa está rindo de verdade pode ser uma tarefa um tanto mais complicada do que parece. Descobrir que aquela sua amiga ou amigo está gargalhando de verdade pra você não é tão simples assim.

Desvendar uma risada verdadeira é tão cheia de segredos que um grupo de pesquisadores da América do Norte fizeram alguns estudos em mais de 20 países com diversas culturas, e conseguiram apontar que há alguns tipos de risadas falsas que podem ser desvendadas com um pouco mais de facilidade, mas não significa que seja fácil.

Para o estudo, eles gravaram mais de 880 pessoas para encontrar padrões de riso e interpretações distintas de risadas deles, que são formados por grupos sociais diferentes. O objetivo central desse estudo era analisar diferentes comportamentos entre os povos, cada qual com sua cultura.

O método foi confrontar as pessoas estudadas de diferentes lugares do mundo, a escutar o áudio de diversos risos e gargalhadas que eram apresentadas intercaladas entre de verdade ou as forçadas. Em todas as situações, quem mais achou graça foram mulheres dos Estados Unidos de 18 a 20 anos e que eram estudantes.

A análise final constatou que, mesmo com as diferentes culturas que eram apresentadas e nem ver quem estava gargalhando, os voluntários da pesquisa conseguiam constatar a diferença.

 

Essa pesquisa teve novos recursos para confrontar pesquisas anteriores que mostra que 33% das pessoas conseguiam identificar as risadas que não eram de verdade. Confira abaixo um trecho da pesquisa realizada.

Deixe um comentário