Conheça a história de vitória do jovem que perdeu todos os membros, boca e nariz para poder sobreviver

PUBLICIDADE

Alex Lewis é um britânico que passou por uma situação assustadora no ano de 2013. Além de ter precisado amputar todos os membros de seu corpo, foi preciso também que fosse tirado dele seu nariz e seu lábio devido a uma forte infecção.

O pesadelo começou quando ele ainda era dono de um aconchegante pub, bares tipicamente londrinos. Quando ele foi urinar, notou que tinha um pouco de sangue, juntamente com alguns ferimentos estranhos que começaram a aparecer em sua pele.

Alex precisou ser levado rapidamente para um hospital, e lá descobriram que ele estava com uma perigosa infecção letal, denominada estreptocócica tipo A, que é uma bactéria que se alimenta de carnes e que, para seu azar, penetrou em seus tecidos de forma profunda, além de entrar em sua corrente sanguínea. Em poucas semanas seu quadro clínico desenvolveu para um sangue envenenado e gangrena.

O único tratamento disponível para salvar a sua vida, era aterrorizante. Foi preciso amputar os braços e depois as pernas. Porém, isso não era o suficiente, a infecção tinha tomado também boca e nariz, que precisaram ser retirados e reconstituídos com parte da pele dos seus ombros.

Mesmo com essa terrível situação, Alex ainda é apaixonado pela vida e consegue encontrar motivos para agradecer por ter saído vivo. “É inquietante, porém acho magnífico que o corpo pode se recuperar. Sempre fui tranqüilo e relaxado. Porém isso mudou, hoje tenho rapidez para conseguir as coisas – o que no meu caso é somente pegar uma xícara de café. Tenho sorte de estar vivo”, disse o rapaz.

O jovem recebeu próteses nas pernas para auxiliá-lo no seu dia a dia, que por sinal, ele se adaptou muito bem a elas. Ele também conseguiu usar bem as próteses dos membros superiores que são em formato de gancho, o que lhe dão uma boa independência.

Deixe um comentário