Descubra o segredo para fazer com que seu bebê consiga dormir sozinho

PUBLICIDADE

Um dos maiores sonhos de mulheres que tem filhos pequenos é ser capaz de fazer com que seu bebê consiga dormir sozinho no próprio quarto. Todavia, muitas mães encontram grande dificuldade em fazer os filhos menores adormecerem, principalmente no período noturno.

Recém nascidos não entendem o que é dia ou noite, apesar de dormirem entre 15 e 18 horas por dia. Assim, as poucas horas em que ficam acordados é especialmente na madrugada. Por essa razão, não é tarefa fácil para adultos conseguirem regular o horário de dormir dos pequenos levando em consideração que eles são muito novos para separarem dia e noite.

Nos primeiros dias de vida, a grande parte dos pequenos só consegue dormir quando estão no colo e estiverem sendo ninados ou durante o período de mamadas. Para agravar a situação, quando são instalados no berço, acordam e começam a chorar copiosamente.

Entretanto, para aprender como preparar bebês para dormirem sozinhos no berço é necessário descobrir determinados segredos sobre o sono das crianças, além de conseguir ter paciência mais persistência com a finalidade de entender recém nascidos. O sono é um processo de treino, sem contar que bebês não são os mesmos. Ou seja, uma regra que funcionou para um, talvez não seja aplicada em outro.

Nos primeiros períodos de vida do recém nascido, os genitores (principalmente quem nunca teve filhos antes) são submetidos a um paradoxo interessante: se, por um momento a impressão é de que a criança apenas dorme, por outro lado, as noites serão mais conturbadas e não existirá descanso necessário.

Sabe-se que bebês só costumam acordar para fazer necessidades fisiológicas como, por exemplo, mamar, arrotar ou evacuar.  Para fazer bebês dormirem durante a noite é necessário entender o ciclo de sono dos pequenos intercalando atividades durante o período em que estiverem acordados. Diante disso, os pais devem criar um quadro de horário, aproveitando o fato deles terem 8 e até 9 horas de sono sem interrupção.

Deixe um comentário