Guerrero deve ser titular na volta do Brasileirão e contrato está muito próximo do fim

PUBLICIDADE

O atacante Paolo Guerrero, 34 anos, voltou ao Flamengo depois da Copa do Mundo, onde a seleção peruana foi eliminada na primeira fase, e deve ser utilizado como titular pelo treinador Maurício Barbieri. O contrato do atacante peruano chega ao fim daqui a 30 dias e sua permanência no Flamengo é uma grande incógnita. Ninguém no clube sabe dizer se ele vai ou se ele fica.

A carreira de Guerrero, na verdade, é uma incógnita. O atacante está jogando graças a uma liminar que o permite atuar apesar da condenação por doping. Depois que a liminar se encerrar, ninguém sabe o que será da carreira do centroavante.

O treinador flamenguista escalou Guerrero entre os titulares no treinamento e o atacante deve atuar ao lado do colombiano Marlos e de Éverton Ribeiro. O primeiro compromisso do Fla depois da paralisação para a Copa do Mundo será na próxima quarta-feira (18).

No Maracanã, o líder do Brasileirão medirá forças com o São Paulo, que ocupa a terceira posição e briga para chegar à liderança do torneio. Além do Brasileirão, o Flamengo também disputa a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.

Paolo Guerrero atuou como titular em duas partidas na Copa do Mundo, depois de ter conseguido liberação para voltar aos gramados após condenação por doping. O jogador pode ser absolvido neste caso ou ter que cumprir a punição de 14 meses que foi lhe imposta em maio.

Se essa decisão permanecer, Guerrero só poderá voltar aos gramados em julho do ano que vem. Os advogados trabalham para que ele permaneça podendo jogar. Em relação ao vínculo com o Flamengo, é difícil que seja renovado por conta dessa indecisão. Em 11 partidas pelo Flamengo, disputadas desde 2015, Guerrero tem 43 gols marcados.

Deixe um comentário