Garotinha de 4 anos surpreende o mundo ao dar seus primeiros passos após cirurgia

PUBLICIDADE

Maya Tisdale é uma garotinha que mora em Michigan, Estados Unidos. Ela possui apenas 4 anos de idade e vive um drama em sua vida, enfrenta a paralisia cerebral e após muitas batalhas contra a doença, depois de muitas vitórias, finalmente conseguiu se sobressair diante dos problemas e foi capaz de pela primeira vez em toda a sua vida, andar como qualquer pessoa.

No dia 09 de maio, Maya foi submetida a uma cirurgia que poderia ser arriscada, mas em caso de sucesso, teria sua vida amplamente melhorada. Depois de dois meses, a cirurgia tinha sido um sucesso e Tisdale conseguiu dar seus primeiros passos, o que surpreendeu os médicos e toda a população.

O momento surreal foi extremamente emocionante e bonito, tudo foi registrado em vídeo e a internet não aguentou tanta comoção, ficou emocionada com os gritos de felicidade de Maya. Nas imagens, ela grita dizendo que finalmente está conseguindo andar, repete algumas vezes a mesma fala.

A cirurgia que a garotinha passou é muito conhecida como rizotomia dorsal seletiva e melhora consideravelmente a mobilidade da pessoa. Mais exatamente a cirurgia deixa a espasticidade muscular melhor. Tudo isso fazendo cortes em elementos nervosos que não estão no padrão do músculo.

No vídeo Maya aparece muito, mas muito feliz e não consegue se conter com a nova possibilidade em sua vida, agora poderia andar. Os médicos em nenhum momento afirmaram que após a cirurgia a garotinha seria capaz de andar. O normal é que isso não aconteça, porém, quando acontece, os pacientes demoram cerca de meio ano até um ano para conseguir a façanha.

Assista ao vídeo e se emocione

 

"¡Estoy caminando!"

Estos son los primeros pasos de Maya Tisdale, una niña de 4 años con parálisis cerebral: "¡Estoy caminando!", repite emocionada una y otra vez. Su alegría es contagiosa

Posted by Desconecta on Thursday, July 5, 2018

A mãe de Tisdale revelou que a cirurgia não foi só capaz de fazer sua amada filha andar, como mãe disse também que a vida de sua pequenina foi melhorada. Antes a garota ia dormir e acorda muitas vezes durante a noite sentido dor por causa das contraturas de seus músculos.

Após a cirurgia este problema chegou ao fim, sua princesa poderia dormir tranquilamente e relaxar durante toda a noite. Também contou que Maya não quer perder para suas amiguinhas, quer correr e brincar com elas sem ficar para trás.

Deixe um comentário