Juíza percebe movimentação estranha de Lula e toma decisão

PUBLICIDADE

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi preso após ser condenado a 12 anos de prisão. Com isso, ele agora está em um presídio, porém muitos reclamam dos favorecimentos que Lula tem dentro da cadeia, por este motivo que é feita uma pressão muito grande em quem cuida da prisão do petista.

Quem está cuidando da prisão do petista Lula é a a juíza Carolina Lebbos, que determina o que o ex-presidente pode ou não ter de dentro da prisão. Durante a Copa, o petista foi comentarista em uma rádio nos jogos da Copa do Mundo, o que acabou revoltando parte da população que é contra o petista.

A juíza vive recebendo pedidos pela defesa de Lula para que a situação do ex-presidente melhore lá dentro, mas também há o desejo do petista se tornar candidato à presidência da República, até porque ele vem liderando pesquisas até o dia de hoje.

Está chegando perto das eleições de 2018, com isso os pré-candidatos já estão próximos de assumir suas candidaturas e começarem as suas campanhas, para que em outubro eles já possam estar com uma boa popularidade para conseguirem ganhar as eleições.

Lula quer ser o candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT). A juíza Carolina Lebbos percebeu que a imprensa queria entrevistar e fotografar Lula, assim como fará com os outros candidatos, e a magistrada resolveu tomar uma decisão.

A juíza já afirmou que entende que o petista tem 'status inelegível' por ter sido condenado e a Lei da Ficha Limpa não permitir que ele se candidate a quaisquer cargos públicos, com isso a mesma decidiu que Lula não poderá gravar vídeos ou participar de entrevistas, negando todos os pedidos da defesa de Lula. 

"Obviamente autorização de tal natureza alteraria a rotina do local de cumprimento da pena, exigindo a alocação de agentes e recursos para preservação da segurança e fiscalização da regularidade da execução", afirmou a juíza que não enxerga seu entendimento como obstáculo à liberdade de imprensa.

 

Deixe um comentário