Estrias nunca mais! Saiba como combatê-las

PUBLICIDADE

Você sabia que mais de 70% das mulheres existentes em todo o planeta possuem estrias? As estrias são comuns e normais, porém, ainda nos dias de hoje existem as mulheres que se sentem extremamente inseguras a respeito delas. São comuns de aparecer na barriga, nas coxas, nos peitos, no quadril, nos ombros e nas nádegas. Mas a maioria que se sente insegura não sabe quase nada sobre as estrias. Hoje vamos entender um pouco sobre elas e o que realmente as causam.

Uma aulinha básica sobre o corpo humano. Abaixo da epiderme existe a derme, local onde o colágeno natural fica armazenado. Para evitar ou diminuir as estriar, um reforço no colágeno é o ideal. Algumas pessoas são mais suscetíveis por conta da genética, possuem uma pele mais fraca e menos resistentes, já outras são resistentes demais e por isso possuem menos estrias.

Surgem sempre que o corpo cresce de uma forma muito rápida, fazendo com que a pele se estique muito e o resultado disso é a separação do colágeno um dos outros. Mas depois que a pele volta ao normal, a epiderme fica estranha e enrugada, a pele já não conta mais com o apoio do colágeno natural da derme, por isso o aspecto ‘feio’.

As pessoas se perguntam o que faz o corpo crescer de forma tão rápida e existem algumas respostas previamente prontas para tal pergunta. Como todos já devem imaginar, a gravidez é um dos crescimentos, a puberdade, o aumento de peso ou massa muscular também entram na lista.

Em um resumo geral, qualquer coisa que resulte no crescimento, no esticamento da pele, separa o colágeno e como consequência o surgimento das estrias. A notícia ruim é que é impossível remover 100% uma estria, após obtê-la, ela será uma eterna companheira em sua vida.

Toda notícia ruim possui uma porcentagem boa. O lado bom é que pelo menos é possível diminuir a visibilidade das estrias com vários produtos que são facilmente encontrados no mercado. Tenha em mente que quanto mais caro for o produto, melhor será o resultado final. Existem cremes e hidratantes que variam de R$ 80 até R$ 300.

Deixe um comentário