Prisão de Moro é pedida por advogados; o motivo é revoltante

PUBLICIDADE

O juiz federal Sérgio Moro é, talvez, a maior figura do judiciário brasileiro, por ser responsável pelos julgamentos das investigações da Operação Lava Jato, no Paraná, com isso ele acaba ficando muito exposto à opinião pública, o que prejudica a sua segurança.

Moro, hoje em dia, anda com diversos seguranças e sua família também, pois ameaças são recorrentes no dia a dia do juiz federal, e portanto o magistrado ainda vem trabalhando firmemente no andamento dos julgamentos das investigações.

Sérgio Moro ficou muito conhecido por conta do julgamento do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que foi preso após Moro condenar o mesmo a nove anos e meio de prisão e, posteriormente, o TRF-4 (Tribunal Regional Federal) aumentar a pena para doze anos, por conta de um tríplex no Guarujá, em Litoral de São Paulo.

Lula foi acusado de ter recebido o apartamento em forma de propina da empreiteira Odebrecht, e as suspeitas surgiram após este fato ser citado em diversas delações premiadas, com isso as investigações começaram.

Só quem, em ano eleitoral, Lula tem o grande desejo de se candidatar novamente à presidência da República, inclusive vinha liderando as pesquisas de intenções de votos, porém ele não pode ser candidato preso, por este motivo que a defesa do ex-presidente já vem buscando alternativas para tentar tirar o petista da cadeia.

Recentemente, Lula quase foi solto, pois o desembargador plantonista Rogério Favreto determinou um alvará de soltura ao ex-presidente, assim ele poderia sair da cadeia para responder em liberdade, entretanto o Moro afirmou que o mesmo não tinha capacidade o suficiente para tomar esta decisão e barrou que Lula fosse solto.

Agora, um grupo de advogados vem pedindo a prisão de Moro e do diretor-executivo da PF no Paraná por terem descumprido o alvará de soltura do desembargador. 

Deixe um comentário