Lazio estuda como chegar em Luan e ‘arma’ do Grêmio pode render muita grana ao Tricolor

PUBLICIDADE

O desejo da torcida do Grêmio é que o meia-atacante Luan continue no clube, mas a situação não é nada fácil. O jogador interessa à Lazio, da Itália, que pode pagar o valor da multa rescisória para levá-lo.

Segundo o La Gazzetta dello Sport, principal jornal de esportes da Itália, a Lazio está em busca de um substituto para Felipe Anderson, que deve deixar o clube em direção ao West Ham, da Inglaterra.

De acordo com o site, em texto intitulado “Lazio: Luan está na mira”, o Grêmio se armou com uma rescisão de 25 milhões de euros, o que torna a operação bastante complicada, mas a Lazio não desiste e está estudando uma forma de chegar no Tricolor.

O site La Lazio Siamo Noi ouviu o empresário de Luan, Jair Peixoto, que revelou que o clube italiano interessaria ao meia-atacante, mas ninguém da Lazio teria o procurador para iniciar a negociação.

Juntando as informações nos dois sites italianos, o staff de Luan deve ser procurado nos próximos dias. De acordo com a cotação do euro nesta quarta-feira (11), 25 milhões de euros equivalem a R$ 136,2 milhões. Vale lembra que o Grêmio acabou de vender o volante Arthur por mais de R$ 120 milhões para o Barcelona.

Aos 25 anos, Luan conquistou a Copa do Brasil, em 2016; a Copa Libertadores da América, 2017; e a Recopa e o Campeonato Gaúcho, em 2018. Pela seleção brasileira, conquistou o ouro olímpico nos Jogos do Rio Janeiro, em 2016.

Neste ano, após dois títulos, o jogador viveu a expectativa de ser convocado para a Copa do Mundo da Rússia. Acabou ficando de fora da lista final de Tite, mas o seu talento e qualidade técnica o colocam como um dos melhores jogadores brasileiros na atualidade.

Deixe um comentário