Conheça o mergulhador que se tornou herói mundial após se sacrificar para resgatar as crianças presas na Tailândia

PUBLICIDADE

O mundo parou para poder acompanhar de perto o resgate das 12 crianças que infelizmente ficaram presas dentro de uma caverna na Tailândia, juntamente com seu treinador de futebol. Porém, nesta última terça-feira, dia 10 de julho, o planeta foi presenteado com a notícia de que todos já estavam angustiados para receber.

Todos os 13 foram resgatados com um sucesso absoluto de dentro da gruta, depois de ficarem duas semanas sem ver a luz do dia em Tham Luang. Muitos podem dizer que é um verdadeiro milagre todos eles estarem com vida, porém, não é possível esquecer dos verdadeiros heróis que tornaram tudo isso possível e deram um final feliz para o caso.

Foram dezenas de homens envolvidos na operação de resgate e, entre eles, um merece toda a atenção. O ex-soldado e mergulhador Saman Kunan, de 38 anos de idade. Ele se ofereceu para ajudar na missão e perdeu a vida para salvar as 13 pessoas presas na caverna.

No dia 7 de julho, Saman mergulhou na gruta com o objetivo de levar oxigênio aos que estavam presos lá dentro, porém, ao realizar o percurso de volta, sua garrafa de oxigênio chegou ao limite e ele acabou morrendo.

O mundo inteiro em sua continência para o herói morto em batalha

O mundo parou, todos reconheceram o grande ato de heroísmo que o ex-soldado da Royal Thai Navy fez para tornar possível o resgate das crianças. O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, veio a público e disse que Saman Kunan é um verdadeiro herói.

Maha ainda afirmou que vai pagar todos os custos do enterro do mergulhador, que terá uma cerimônia lindíssima na cidade onde nasceu, Roi Et. Os 13 sobreviventes lhe devem a vida, o mundo não pode se esquecer jamais do que Saman fez no dia 7 de julho de 2018. Suas ações devem ficar marcadas na história e ele, sempre lembrado como o homem que se sacrificou para salvar mais de uma dezena de vidas.