Grêmio usa Gre-Nal do Brasileirão Sub-23 para dar ritmo a jogadores profissionais

PUBLICIDADE

O Grêmio terá um segundo semestre bastante agitado pela frente. O Tricolor disputará o Campeonato Brasileiro e as fases agudas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

Por isso, a comissão técnica gremista utilizará alguns jogadores do elenco profissional na partida contra o Internacional, válida pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nesta quarta-feira (11). O jogo será disputado às 21h15, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Seis atletas do elenco profissional foram confirmados para o duelo: o lateral direito Madson, os volantes Matheus Henrique e Kaio, os atacantes Pepê e Vico e o centroavante Henrique Brocador.

Todos estes jogadores têm poucas partidas disputadas em 2018, mas devem ser utilizados na maratona de 15 jogos que o Grêmio fará em 50 dias após a Copa do Mundo.

Alguns que ficaram em Porto Alegre vão jogar o Gre-Nal. A gente procura dar ritmo para eles. Não adianta trazer o jogador para o amistoso para jogar 20 minutos. O objetivo é esse, dar ritmo”, explicou Renato Gaúcho, após derrota para o Corinthians, na Arena de Itaquera, no final de semana.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes permite a inscrição de atletas que tenham o registro profissional. Além disso, é permitida a utilização de um goleiro e três atletas de linha com idade superior a 23 anos – nascidos antes de 1995.

Recentemente, o Grêmio utilizou o meio-campista Douglas, de 36 anos, que se voltou aos gramados depois de quase um ano e meio sem jogar devido a uma lesão e duas cirurgias a que foi submetido.

O time profissional do Tricolor volta a campo no dia 18 de julho, às 21h45, na Arena, para enfrentar o Atlético-MG em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário