Possível venda de Mário Fernandes ao futebol espanhol pode render alguns milhões ao Grêmio

PUBLICIDADE

O lateral direito Mário Fernandes, de 27 anos, foi um dos destaques da Rússia na campanha da Copa do Mundo. Depois das boas atuações, o jogador passou a despertar interesse do Valência, da Espanha, e isso pode ser bom para o Grêmio.

Como o jogador atuou por três anos no Tricolor, o mecanismo de solidariedade da Fifa prevê que 2,5% do lucro seja revertido ao clube. Pode parecer pouco, mas não é. Segundo informações da imprensa russa, o CSKA deve pedir 20 milhões de euros pelo jogador, equivalente a R$ 88 milhões. Com base nesse valor, o Grêmio teria direito a R$ 2,2 milhões.

Esta estimativa de valor pode crescer por dois motivos. O primeiro é que o contrato de Mário Fernandes foi renovado recentemente por mais quatro anos e termina apenas em 2022. O segundo é que o Valência não tem problema com dinheiro. O clube espanhol tem recebido investimentos de um fundo do oriente.

Mário Fernandes

O lateral direito foi um dos destaques da seleção russa. Nas quartas de final, ele foi o autor do gol que empatou a partida na prorrogação, de cabeça. Na cobrança de pênaltis, porém, Mário Fernandes não converteu sua cobrança e a Rússia foi eliminada.

Mário Fernandes tem 27 anos e nasceu na cidade de São Caetano, no ABC Paulista. Na juventude, jogou no São Caetano dos 16 aos 19 anos. Chegou ao Grêmio em 2009 e ficou no Tricolor até 2012.

O lateral chegou a defender a seleção brasileira sub-23, em 2011, e a seleção principal, no mesmo ano. Ele foi convocado pelo treinador Mano Menezes para o Superclássico das Américas.

https://www.gremistas.net.br/7534/possivel-venda-de-mario-fernandes-pode-render-ao-gremio

Deixe um comentário