in

Em busca de novos talentos, Flamengo contrata atacante de 16 anos

Publicidade

O Flamengo segue fazendo um bom trabalho de captação nas categorias de base de outros clubes e o último anúncio foi a contratação do atacante Weverton, de apenas 16 anos, que atuava pelo Nova Iguaçu.

Atacante frio e de categoria, Weverton estava no Nova Iguaçu desde os 13 anos e foi contratado pelo Flamengo. O garoto tem se destacado pela quantidade de gols marcados. No Campeonato Carioca, por exemplo, foram sete.

“Mais um #frutodaterra está indo para um grande clube do nosso futebol. Artilheiro do Nova Iguaçu no Carioca Sub-17, o atacante Weverton já se apresentou ao Flamengo esta semana! Boa sorte, Weverton! #OrgulhodaBaixada”, postou o clube na rede social.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O atleta já foi integrado ao elenco sub-17 do Flamengo e quer seguir o mesmo caminho de destaque de outras jovens revelações que foram do Nova Iguaçu para o Mengão.

São os casos dos atacantes Bill e Vitor Gabriel, do lateral esquerdo Ramon e do zagueiro Nathan, que chegou mais recentemente. Os três primeiros foram campeões da Copa São Paulo, no início deste ano.

O Flamengo tem investido em sua categoria de base e nas categorias de base de outros clubes. Recentemente, o clube vendeu Vinicius Jr. ao Real Madrid pela bagatela de R$ 164 milhões. Investir em jovens talentos rende frutos dentro e fora dos campos.

No último sábado (7), o Flamengo entrou em campo pela 15ª rodada da Taça Guanabara Sub-17 e venceu o Vasco por 1 a 0. Com 38 pontos, o Fla remotou a liderança do Carioca. No próximo dia 4 de agosto, o Mengão enfrenta o Nova Iguaçu, na Gávea.

Publicidade
Publicidade