Garota que matou seu namorado durante o ato amoroso pode ser solta

PUBLICIDADE

A jovem Vânia Basílio Rocha, de 21 anos de idade, passará por algumas avaliações médicas para chegar à conclusão se sua saúde mental está perfeita ou se existe algum perigo para ela ficar em liberdade. A mulher, atualmente, cumpre pena no presídio feminino de Vilhena (RO) e foi condenada após matar seu próprio namorado durante o ato. 

A condição de liberdade foi dada pelo poder judiciário, tudo a fim de que Basílio possa futuramente passar a cumprir o regime semiaberto. No ano de 2016, a jovem passou por testes de sanidade mental e os resultados foram surpreendentes, determinaram que ela fosse, na verdade, uma sociopata, alguém que sofre muitos transtornos com a própria personalidade e é antissocial.

Antes de cometer o crime, a garota deu pistas de que estava prestes a fazer algo que não deveria. Deixou um textão no Facebook, dizendo que, durante todo o tempo em que namorou o rapaz, não era uma má pessoa, foi capaz de ser legal, dar felicidade para ele e, principalmente, não foi uma má namorada.

Depois disto ela tirou a vida do seu amor durante o ato, fez isso desferindo várias facadas contra ele. O crime aconteceu dentro da casa dele e Vânia foi condenada a 8 anos e 4 meses de prisão por tal atitude. O G1 informou que Rocha já está presa desde dezembro de 2015, condenada por ter cometido homicídio qualificado.

Crimes do tipo forçam o detendo a cumprir 2/5 da pena em regime fechado, simplificando seriam mais de 3 anos na cadeia. Mas Vânia deseja diminuir o tempo que precisa ficar ali no presídio, pode ser solta por conta de seu bom comportamento e por sempre estar envolvida em atividades de remição de pena. Ela quase sempre é voluntária para estudar artesanato e isso vem contando pontos para que possa finalmente passar a cumprir sua pena em regime semiaberto.

Repercussão na web

As pessoas comentaram o assunto nas redes sociais e ficaram surpresas ao descobrir que a jovem havia cometido esse tipo de crime. Internautas de vários lugares do país usaram a web para demonstrar o seu repúdio a atitude de Rocha e clamaram para que ela pague na justiça por tudo o que fez.

Deixe um comentário