Mito ou Verdade? Conheça a cobra preta que mama

PUBLICIDADE

As pessoas mais antigas contavam aos jovens que existia uma cobra preta e que ao contrário do que muitos diziam, era realmente verdade. Não ter visto nunca ela, não significa que ela nunca existiu.

Por muitos e muitos anos, e até hoje em algumas regiões, há muitas lendas e mistérios que envolvem animais e seres que nunca foram confirmados pela ciência, mas habitam na imaginação de pessoas que ficam assustadas somente de ouvir falar em tais criaturas. Quando se fala sobre animais, como por exemplo uma cobra, tem gente que nem gosta de falar o nome, com medo de que ela possa aparecer e atacar.

A cobra que mama é preta! Confira a lenda

Quando uma mulher dá a luz e está em período de amamentação, esse animal que é da cor preta sente o cheiro de leite, vai para o local e fica esperando o anoitecer para entrar na casa. Quando a mãe cai no sono cansada de dar de mamar ao bebê, a cobra entra se aproveitando do repouso, ela sobe na cama, coloca o rabo na boca da criança para ela não chorar e começa a mamar.

Essa ação se repete por muitas noites até que os pais começam a desconfiar do filho magrinho e desnutrido. Quando o marido chega em casa depois de alguns dias de viagem, ele chega de mansinho e mata essa cobra com pauladas.

A verdade

É preciso lembrar que cobras fazem parte da categoria réptil, ou seja, ela não é mamífera, então ela não mama e muito menos amamenta a sua prole. A estrutura da boca de uma cobra não permite que ela consiga mamar, sendo assim ela não tem instinto nato para sentir vontade de leite.

Essa lenda foi criada devido a história de um marido que chegou em sua casa e viu a mulher dormindo com o filho mamando em seu colo, perto deles tinha uma cobra e ele matou ela a pauladas.

Deixe um comentário