PF prende bandidos que recebiam carregadores de pistolas em agência de Correios do Méier

PUBLICIDADE

Três pessoas foram presas pela Polícia Federal nesta segunda-feira (9), em uma agência dos Correios do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro. Os suspeitos receberiam 84 carregadores de pistola que foram enviados da Polônia para o Brasil.

Segundo a Polícia Federal, os carregadores iriam para o Morro do Dezoito, em Água Santa, na zona norte da capital carioca. Os traficantes, que têm bastante poder de fogo, costumam investir pesado em compras de equipamentos bélicos.

Os objetivos, basicamente, são dois. O primeiro deles é manter os rivais afastados. Para isso, é necessário ter um poderio bélico pesado. O segundo objetivo é enfrentar as autoridades do estado.

Entre os presos, havia dois homens e uma mulher. A PF, que já vinha monitorando o caso, contou com o apoio da Receita Federal e dos Correios para identificar o carregamento ilegal que veio da Europa.

Os homens da PF envolvidos nessa operação chegaram no momento em que o trio estava na agência dos Correios para retirar a encomenda criminosa e deu voz de prisão aos bandidos.

Os carregadores de pistola estavam dentro de um recipiente parecido com um cooler – espécie de balde usado para colocar cerveja. Os três bandidos serão indiciados por tráfico internacional de armas de uso restrito e também por formação de quadrilha. As penas para estes delitos podem chegar a 15 anos de prisão.

A PF não informou se os envolvidos fazem parte de alguma facção criminosa, mas provavelmente sim. Um dos homens presos já tem passagem pela polícia por ter cometido um roubo a mão armada.

Deixe um comentário