Douglas pensa em parar após lesões, muda de ideia e explica o motivo

PUBLICIDADE

Aos 36 anos, o meio-campista Douglas está de volta aos gramados depois de um ano e cinco meses afastado devido ao rompimento do ligamento cruzado anterior e voltou com tudo fora dos gramados, nas entrevistas.

O atleta se contundiu em fevereiro do ano passado e quando se preparava para voltar ao gramado teve um problema no enxerto do ligamento e precisou passar por uma segunda cirurgia.

Neste mês de julho, enquanto a Copa do Mundo está sendo disputada na Rússia, Douglas voltou a jogar futebol. Em duas oportunidades, defendeu o Grêmio no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, nas partidas contra Chapecoense e Santos.

No último domingo (8), Douglas entrou em campo pelo time profissional, em partida contra o Corinthians, seu ex-clube, disputada na Arena de Itaquera. Após a partida, Renato Portaluppi citou o peso do seu meio-campista.

O treinador afirmou que Douglas já chegou a estar 14 quilos acima do peso e que agora precisa perder apenas dois ou três. O meia diz que não e garante que está no peso ideal para voltar a jogar.

“Estou 100%, agora é só adquirir o ritmo de jogo e dar sequência. Me sinto bem, fisicamente me sinto muito bem. Acredito que aguento os 90 minutos. É o ritmo o problema maior, todo o funcionamento da partida, mas com o tempo a gente acaba ganhando isso de novo”, explica o jogador.

Douglas, que chegou a pensar em parar de jogar futebol, repensou a ideia e explicou o porque decidiu continuar sua carreira. “Na realidade é que ainda tem muito jogador ruim. Não tinha por que eu parar agora”, afirmou o gremista.

No segundo semestre, o Tricolor disputará Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Certamente, Douglas terá chances em um desses torneios.

Deixe um comentário