Arthur põe a mão no bolso e paga valor milionário para deixar Grêmio antecipadamente

PUBLICIDADE

Arthur foi anunciado oficialmente como jogador do Barcelona na última segunda-feira (9). O que ninguém sabia é que o jogador pagou cerca de R$ 4.5 milhões (1 milhão de euros) para ter a ida antecipada ao clube catalão, segundo informou o site Mundo Deportivo.

No acordo inicial, seriam pagos 30 milhões de euros ao Grêmio e o jogador de 21 anos só seria liberado em janeiro de 2019. O Barça resolveu antecipár a ida porque perde, de uma só vez, Iniesta e Paulinho.

O staff de Arthur resolveu bancar o valor adicional de um milhão de euros para que o jogador fosse liberado imediatamente. Com isso, o valor total da negociação foi de 31 milhões de euros – algo em torno de R$ 141 milhões.

Segundo o Mundo Deportivo, o Grêmio receberá outros 9 milhões de euros variáveis. Estes valores serão pagos de acordo com o rendimento do volante de 21 anos. A negociação também envolve o convite para o Tricolor disputar o Troféu Joan Gamper.

Este convite, porém, não dá para dizer que é um bom negócio. Quando vendeu Neymar ao clube catalão, o Santos topou fazer um amistoso contra o Barcelona e foi goleada por 8 a 0. Por outro lado, o Barça não tem a mesma força de antes e um jogo contra o time espanhol seria muito importante em termos de marketing para o Grêmio.

Arthur deixa o Grêmio com 21 anos de idade e todo um futuro pela frente – inclusive na seleção brasileira. Em 70 partidas pelo Tricolor, o volante marcou seis gols marcados e conquistou quatro títulos: Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores da América (2017), Campeonato Gaúcho (2018) e Recopa Sul-Americana (2018).

 

Deixe um comentário