Milagre? Doze meninos e o técnico de futebol são retirados de caverna após 3 dias de resgate

PUBLICIDADE

Depois de três dias de resgate, 12 crianças e o seu professor de futebol foram removidos da caverna Tham Luang, com localização no norte da Tailândia, e encontram-se bem. Sabe-se que a operação desta terça-feira (10) foi considerada a mais desafiadora,em razão de estar chovendo, o número de resgatados superou ao das missões anteriores.

Lembrando que, anteriormente, foram ao total oito crianças, sendo em dois grupos de quatro pessoas.

A marinha tailandesa realizou a seguinte publicação em um post do Facebook com relação ao assunto: “Não temos certeza se isso é um milagre, uma ciência ou o que é. Todos os 13 Javalis agora estão fora da caverna". O post foi feito em tom de comemoração, levando em conta que foram três dias de luta para salvar as pessoas que estavam na caverna.

Segundo informações transmitidas pelo o jornal “The Guardian”, os trabalhos estão prosseguindo para a retirada de um médico, além de três fuzileiros navais que entraram na caverna para dar assistência ao grupo. Observa-se que a operação foi bem sucedida tendo em conta que todos os últimos presos foram resgatados com vida e passam bem na medida do possível.

Ao deixar a caverna, os resgatados transcorrem por uma instituição hospitalar improvisada preparada na saída do local em que estavam. Logo em seguida, foram direcionados à uma ambulância para irem até um helicóptero o objetivo de serem levados até o hospital da província de Chiang Rai, que encontra-se localizado a cerca de 70 km.Segundo a BBC houve demora para transferir os meninos até o helicóptero, todavia, três ambulâncias foram encontradas deixando o local.

Destaca-se que oito crianças levadas para o hospital continuam internadas, porém, estão bem. Encontram-se em quarentena com finalidade de evitar qualquer infecção, já que a saúde deles está fragilizada, uma vez que estavam em longo período de jejum forçado.

Deixe um comentário