4 criaturas aterrorizantes encontradas no fundo do oceano; a última dá medo

PUBLICIDADE

Ao contrário do que muitos imaginam, não é preciso sair do planeta para descobrir novas espécies totalmente exóticas ainda não catalogadas pelo homem. A maioria delas se encontra em grandes florestas e também fundo do oceano.

Uma equipe de cientistas internacional resolveu explorar a biodiversidade marinha das águas localizadas na costa lesta da Austrália e acabaram encontrando espécies bem inusitadas. A pesquisa foi feita em uma profundidade de aproximadamente 4.000 a 6.000 metros.

Nessa zona, as águas permanecem em uma escuridão perpétua além de ter temperaturas baixíssimas dificultando a vida de certos tipos de peixes e outros seres. No entanto, a natureza sempre mostra sua força e eles descobriram espécies exóticos e bizarras durante as pesquisas.

1 – Caranguejo Espinhoso Vermelho

Esse caranguejo ostenta uma armadura repleta de espelhos que o protegem dos perigos das profundezas.

 

2 – Verme do Amendoim

Esse verme encontrado no fundo do mar se assemelha a um falo. Quando eles se sentem ameaçados contraem a cabeça para dentro adquirindo a semelhança de um amendoim.

 

3 – Esponja de Vidro

Essa espécie ganhou esse nome devido a sua forma e maneira de se alimentar. Ela peneira bactérias e outros organismos unicelulares das profundezas do oceano que passam suavemente por sua carcaça.

 

4 – Peixe Lagarto

Esse peixe com certeza deixaria muitos pescadores horrorizados. Ele é um predador das profundezas e sua espécie está entrando em declínio devido a fatores como dificuldade de encontrar comida a 1000-2500 metros de profundidade.

Deixe um comentário