Dar colo torna a criança um adulto mais confiante? Descubra a verdade

PUBLICIDADE

A Universidade de Notre Dame, com localizada nos Estados Unidos, indicou em uma atual pesquisa que conceber colo não promove bem somente para o desenvolvimento de crianças pequenas, como também auxílio a fazer da criança uma pessoa com melhores competências e aptidões sociais.

No decorrer da primeira infância, o bebê desenvolve as ligações que existem com neurônios, todas as experiências além da vivência dele vão contribuir com essa formação. Quando ele encontra-se chorando e alguém lhe proporciona colo, ele se reconhece confortado. Essa atitude promove alívio para o estresse e colabora para a criança não adquirir desespero diante de situações estressantes.

Ou seja, o período de formação de uma pessoa inicia na fase infantil e tende a prosseguir até a fase adulta, contudo, consta que os primeiros momentos na vida de uma criança são fundamentais para decidir assuntos importantes na vida adulta, levando em conta que uma fase apresenta conexão com a outra, mesmo que ocorram em momentos divergentes.

Por isso o colo paterno e materno é indispensável na vida de uma pessoa, logo caberá aos genitores proporcionarem cuidados específicos com relação ao tema com a principal finalidade de cuidar da prole, pois os filhos pequenos necessitam de um suporte maior, biologicamente por estarem vindo ao mundo e serem mais frágeis, a necessidade familiar apresenta a tendência de ser maior do que em outros momentos da vida de alguém.

Assim, o contato direto com os genitores se for positivo trará diversos benefícios para os filhos, uma vez que os cuidados ganhos são enormes. Pesquisas científicas indicam que o contato de filhos com antecedentes colabora na seara biológica assim como também psicológica, pois que o colo é uma necessidade da natureza humana que gera impactos em diversas em outras áreas da vida humana.

Com isso, é indispensável que genitores busquem estar conectados com os filhos haja vista que o carinho de origem maternal e paternal apresenta relação com necessidades que bebês sentem durante o período elencado, por essa razão os pais devem dar mais atenção bem como colo para os filhos pequenos.

Deixe um comentário